Doze anos após a estreia do primeiro Audi R8 GT, a Audi Sport lança a segunda edição deste superesportivo exclusivo: o novo Audi R8 Coupé V10 GT RWD A potência do motor V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado é aumentada para 620 cv tornando-o a unidade de tração traseira mais potente da história da marca. Uma nova transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades para trocas mais rápidas e o novo modo de direção Torque Rear permitem que os motoristas escolham seu próprio nível de suporte ESC.
Isso permite uma sobreviragem controlada e simultaneamente precisa. O torque traseiro de sete estágios pode ser ajustado por meio do controle no volante. O novo R8 GT é limitado a 333 unidades em todo o mundo. Novos e exclusivos recursos externos e internos homenageiam a primeira geração do R8 GT. Estes incluem, por exemplo, numeração sequencial, rodas de liga leve especiais e um interior em uma combinação de preto e vermelho. O novo Audi R8 Coupé V10 GT RWD estará disponível nas concessionárias a partir de 2023. Os preços começam em € 225.000.
O R8 GT diz adeus ao motor V10
Em comparação com o desempenho R8 V10 RWD com 570 cv, que constitui a base para a segunda edição do R8 GT, a Audi Sport está aumentando o desempenho do modelo especial para colocá-lo no mesmo nível do modelo quattro. Especificamente, isso significa: 620 cv a partir de 10 cilindros, 5,2 litros de cilindrada e 57,6 kgfm, disponíveis de 6.400 a 7.000 rpm (máx.: 8.700 rpm).
Como resultado, o novo R8 GT acelera a 100 km/h em 3,4 segundos, atinge a marca de 200 km/h em apenas 10,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de até 320 km/h.
Outra diferença decisiva: uma nova transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades com tempos de troca ainda mais rápidos. Graças a uma relação de transmissão alterada e à velocidade mais alta associada, a nova caixa de câmbio permite uma aceleração ainda mais impressionante em todas as marchas. Além disso, há um recurso de design exclusivo apenas para o R8 GT: o coletor de admissão é pintado de preto.
Novo modo de tração traseira de torque
Pela primeira vez, a Audi Sport, que fabrica o novo R8 GT em grande parte à mão na Böllinger Höfe, oferece o modo Torque Rear. A derrapagem é controlada no eixo traseiro pelo sistema de controle de tração (ASR). Faz parte do ESC. Sete curvas características são armazenadas no ASR, oferecendo diferentes níveis de suporte. O nível 1 permite pouco deslizamento, enquanto o nível 7 permite muito deslizamento.
O nível traseiro de torque desejado pode ser definido girando o satélite de controle no volante. Esta função também permite uma adaptação diferente à medida que as habilidades de condução e as condições da estrada se desenvolvem. Dependendo de como isso progride e levando em consideração as informações dos sensores de velocidade das rodas, ângulo de direção, posição do pedal do acelerador e a marcha selecionada, a unidade de controle do motor mede a potência do motor no eixo traseiro.
Menos é mais
Comparado com o R8 Coupé V10 performance RWD, várias medidas resultaram em uma redução de peso de cerca de 20 kg para um total de 1.570 kg. As rodas exclusivas de 20 polegadas e 10 raios, que podem ser combinadas com pneus Michelin Sport Cup 2 de alto desempenho, projetadas para uso em estrada e pista, desempenham um papel fundamental na redução de peso. As rodas forjadas leves são baseadas nos veículos de automobilismo da Audi.
O sistema de freio cerâmico extremamente poderoso, que é equipamento padrão no R8 GT, economiza peso adicional. Além disso, há assentos tipo concha R8 e suspensão esportiva de alto desempenho com barra estabilizadora de CFRP. A barra estabilizadora dianteira é feita de plástico reforçado com fibra de carbono. Juntamente com as duas conexões da haste de acoplamento feitas de alumínio anodizado vermelho (que protege contra a corrosão), reduz o peso e aumenta a dinâmica de aderência e curvas.
A suspensão coilover ainda mais esportiva do R8 GT está disponível como opção. Isso permite que você ajuste individualmente os níveis de compressão e recuperação para seu R8 GT. Na entrega, os clientes do R8 GT recebem instruções de ajuste e as ferramentas correspondentes.
Um visual para se adequar ao seu status
Para diferenciar o novo Audi R8 V10 GT RWD de seus parentes, o modelo especial é equipado com peças complementares exclusivas. A primeira característica distintiva é a inscrição preta “R8 GT” na parte traseira. Todos os outros emblemas são em preto.
Com o Carbon Aerokit em alto brilho, desenvolvido no túnel de vento, o pacote gera melhor estabilidade na estrada e, portanto, também velocidades de curva mais rápidas. Ao todo, o Carbon Aerokit é composto pelos seguintes acessórios: splitter dianteiro, flics, capas das saias laterais, elementos cW nas laterais do para-choque traseiro, um difusor e uma asa traseira com suspensão pescoço de ganso. Esta inserção garante um fluxo inferior da asa ideal e, assim, melhora a eficiência aerodinâmica.
No estilo de seu antecessor, o novo R8 GT vem em Suzuka Gray fosco. Alternativamente, Tangorot Metallic e Daytona Grey Metallic estão disponíveis.
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No interior, a Audi Sport continua sua homenagem ao primeiro R8 GT de 2010. O interior é trabalhado em uma combinação de preto e vermelho. Isso inclui faixas vermelhas – disponíveis apenas no R8 GT de 12 anos atrás. Os tapetes e os bancos tipo concha R8 apresentam a inscrição do modelo especial em preto e vermelho.
Um destaque: os clientes podem encontrar a numeração sequencial de seu R8 GT no meio da alavanca seletora, parcialmente fosca no embutimento de carbono.
Galeria Audi R8 GT 2023
Galeria Audi R8 2010
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