Desembarcaram no Brasil com todo estilo três unidades do automóvel mais caro da Audi já vendido por aqui. Trata-se do Audi R8 GT, que teve apenas 333 unidades produzidas a serem destinadas ao mundo todo, cujo preço no mercado brasileiro foi de R$ 1 milhão.
Quando o assunto é design, as maiores mudanças da versão especial GT quando comparada às versões “normais” do R8 são notadas no aerofólio traseiro em fibra de carbono, saídas de escape redesenhadas, novas rodas, difusor em fibra de carbono, além de alterações “não visíveis”, como melhorias para a redução de peso.
Por dentro há detalhes em vermelho e cinza titânio, bancos, volantes e colunas do para-brisa revestidos em couro Alcântara com logotipo GT e painel de instrumentos com fundo branco. Para melhor desempenho, foi integrado no interior do Audi R8 GT 2012 uma estrutura em fibra de carbono reforçada.
O R8 GT utiliza um propulsor V10 de 5.2 litros que gera incríveis 560 cv de potência, ante os 525 do mesmo motor sem modificações. A transmissão sequencial R-Tronic de seis marchas também passou por melhorias e a ter respostas mais rápidas.
Com a utilização de painéis de alumínio na carroceria, freios de cerâmica, para-brisa afilado, bancos em fibra de carbono, etc, o R8 teve seu peso reduzido em 100 kg, fazendo-o acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, com velocidade máxima de 320 quilômetros por hora.
As três unidades que chegaram ao Brasil já saíram direto para garagens de milionários brasileiros, muito sortudos inclusive.