O Audi Q5 recebeu um facelift, o design exterior enfatiza a identidade Q e possui lanternas traseiras com tecnologia OLED digital pela primeira vez em todo o mundo.
A forte identidade Q caracteriza o exterior do Audi Q5. Ao executar a atualização externa, as entradas de ar laterais cresceram em altura. A seção superior dos faróis de LED apresenta uma nova assinatura para as luzes diurnas. Visto de lado, o Q5 agora tem maior distância ao solo, graças à inserção da soleira reprojetada. Na extremidade traseira, há um novo elemento de acabamento entre os conjuntos de luzes
A ênfase do design do interior pelo novo display sensível ao toque independente do MMI com feedback acústico.
A tecnologia de iluminação OLED está disponível pela primeira vez no Q5. Os OLEDs são diodos orgânicos emissores de luz extremamente eficientes que geram uma superfície de luz homogênea. A luz traseira OLED opcional é dividida em três blocos de seis segmentos cada, o que permite que designers e desenvolvedores da Audi criem diferentes designs e assinaturas de luz a partir de um único item de hardware.
Os clientes podem escolher entre três assinaturas de luz traseira, em que cada assinatura tem seus próprios projetos específicos para ir e sair de casa. Ao mudar o modo de seleção do Audi drive para “dinâmico“, as luzes mudam para outra assinatura.
Com 4,68 metros, o Audi Q5 agora tem 19 milímetros mais – devido principalmente a seus pára-choques maiores. Sua largura de 1,89 metro e altura de 1,66 metro permanecem inalteradas. O espaço para bagagem mede 550 a 1.550 litros.
O topo da gama é o cockpit virtual da Audi plus – um display digital de alta resolução de 12,3 polegadas com três layouts gráficos diferentes. O motorista controla os visores por meio do volante multifuncional. Um display frontal (HUD) também está disponível como opção.
A tela de toque central MMI de 10,1 polegadas é um equipamento padrão no Q5. O motorista tem a opção de inserir caracteres e letras manualmente ou via controle de voz, que compreende uma vasta gama de termos do dia a dia.
Na parte mecânica, segue sem alterações, pelo menos para os motores que estarão disponíveis no Brasil.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O sistema de manipulação Audi drive select, que influencia as características de vários componentes técnicos, faz parte do pacote de equipamentos padrão. O motorista pode escolher entre até sete perfis, incluindo todo-o-terreno. O assistente de descida de rampa fornece suporte em declives íngremes. O Audi Q5 roda de série em rodas de liga leve de 17 polegadas. A linha avançada e a linha S vêm com rodas de 18 polegadas.
O Audi Q5 é construído na fábrica de San José Chiapa no México e deverá chegar ao Brasil na virada do ano.
Galeria
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.