Audi Q4 Sportback e-tron

Audi Q4 Sportback e-tron

Eles são gêmeos idênticos, porém em termos de formato, cada um tem suas características inconfundíveis: o Audi Q4 e-tron concept com o Q4 Sportback e-tron, que a marca está apresentando agora, o segundo modelo da linha de produtos que entrará em produção em 2021 como um SUV Coupé.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

As dimensões dos dois modelos do Q4 são praticamente idênticas: com um comprimento externo de 4,60 metros e uma altura de 1,60 m, o Sportback é 1 centímetro mais comprido e mais plano. As versões do Q4 são idênticas em termos de largura, 1,90 m, e sua distância entre eixos é de 2,77 m.

Dois motores elétricos mobilizam 225 kW de potência do sistema nos conceitos Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron. O trem de força vem com a tração quattro nas quatro rodas. Graças à excelente tração, as duas versões do Q4 aceleram de zero a 100 km/h em apenas 6,3 segundos. A velocidade máxima é restrita a 180 km/h.

Uma grande bateria, com capacidade de 82 kWh ocupa quase todo o espaço na área inferior da carroceria, entre os eixos. A autonomia de mais de 450 quilômetros – de acordo com o padrão WLTP. A tecnologia do Q4 e-tron concept é fornecida pela plataforma modular de eletrificação (MEB), que será integrada em inúmeros veículos elétricos produzidos futuramente pelo Grupo Volkswagen, desde a classe compacta até a classe superior média.

O Q4 Sportback e-tron concept oferece uma visão futura sobre como será o sétimo veículo elétrico de produção em série, que será introduzido em 2021 – além dos dois conceitos Q4 e-tron, há ainda e-tron e e-tron S, e-tron Sportback e e-tron S Sportback e o e-tron GT.

Audi Q4 Sportback e-tron

Audi Q4 Sportback e-tron

A silhueta do Sportback se inclina para baixo na traseira em uma curva sutil. As transições da linha do teto nas colunas D significativamente inclinadas e terminam em um aerofólio horizontal no nível da borda inferior do vidro. Como resultado, o futuro Q4 Sportback parece muito mais comprido do que seu irmão, o Q4 e-tron concept.

A larga e impactante faixa de luz que conecta as duas unidades das luzes na extremidade traseira do Q4 Sportback e-tron concept foi incorporada para refletir um elemento do Audi Q4 e-tron concept. O projeto do difusor do para-choque, com suas lâminas horizontais e o logotipo e-tron iluminado no meio, é um elemento que as duas versões do Q4 compartilham.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Ao contemplar o Q4 pela frente, a grade frontal Singleframe com o logotipo da marca das quatro argolas identifica o Q4 Sportback e-tron concept como um veículo Audi. E não demora mais de duas olhadas para ver que este é um elétrico da marca: como a primeira produção com tração elétrica, o novo veículo conceito apresenta também uma superfície estruturada fechada dentro de uma moldura octogonal quase vertical no lugar de uma grade tradicional de radiador.

Com suas dimensões, o Q4 Sportback e-tron concept também assume excelente posição na classe compacta. Seu espaço qualifica o SUV elétrico com sua distância entre eixos de 2,77 metros o coloca uma classe acima. Como não existe um túnel da transmissão restringindo o espaço, o Q4 Sportback e-tron concept oferece amplitude e conforto, principalmente em termos de espaço para as pernas na frente e mais ainda na traseira.

Galeria

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Audi Q4 Sportback mais uma opção elétrica da marca