Em nota divulgada nesta quarta-feira (18), a Audi fez uma promessa: o Brasil terá 20 lançamentos da marca até dezembro deste ano. De acordo com a empresa, o foco é a “tecnologia, qualidade, rapidez de atendimento aos clientes e fortalecimento da presença no Brasil”. De inicio, a Audi trouxe ao Brasil o luxuoso A8 L, uma versão estendida do A8, e tem preço de R$ 652 mil.
O próximo a chegar ao País será o crossover Q3, que será comercializada pelo preço estimado de R$ 150 mil. O rival do BMW X1 usará um motor 2.0 litro turbo com 211 cv de potência, e já está disponível em algumas das concessionárias da marca das quatro argolas.
Além do utilitário-esportivo, podemos esperar o A1 Sportback, versão com quatro portas do compacto alemão. O novo A4, um esportivo elétrico (provavelmente o R8 E-Tron) e a nova geração do RS5 também deverão chegar ao mercado nacional ainda neste ano.
A Audi ainda divulgou seu crescimento em vendas em 2011. De acordo com ela, houve um aumento de 67% em suas vendas no País, contabilizando 5.461 automóveis emplacados de janeiro a dezembro do ano anterior. Nos anos anteriores, a Audi cresceu 42% (2009) e 62% (2010).
O problema da Audi no Brasil é o péssimo pós venda e cobrança extorsiva das concessionárias nas revisões….
Audi poderia melhorar atendimento pos venda aos seus clientes,pois seus carros sao otimos!!!
Eles poderiam começar a fabricar os carros no Brasil para melhorarem os preços o pós venda e o custa da manutenção.
A Audi tem carros ótimos, é uma pena que o mercado nacional pra eles esteja muito pequeno ainda, porém, acho que podem investir mais em nós, o brasileiro gosta desse tipo de carro.