A Audi apresentou nesta semana de uma só vez a reestilização de toda linha A4 – sedã, Avant (perua), Allroad e os esportivos S4. Na aparência, o automóvel de origem alemã adotou a nova identidade visual da fabricante, já presente em modelos recém-lançados da Audi.
A exemplo do cupê A5, o novo Audi A4 exibe na dianteira faróis redesenhados com filetes em LEDs no envolto da peça, para-choques mais esportivos, etc. Seguindo para a traseira, notamos lanternas com novo e discreto desenho, além de uma espécie de aerofólio na quina superior da tampa do porta-malas.
Por dentro, as mudanças se restringiram as novas opções de acabamento, com textura imitando madeira e o sutil deslocamento da tela do console central para o motorista. Opcionalmente, a Audi oferece aos consumidores novas opções de rodas em aro 17”, de série, ou jogos de 18” ou 19 polegadas, que fazem parte do kit S-Line.
Na motorização, segundo a montadora, o A4 está 11% mais eficiente no consumo de combustível, quando comparado ao modelo anterior.
Ao total, são 23 combinações de motor e câmbio. Seis a diesel TDI e quatro TFSI a gasolina, que podem ser associados à transmissão manual, Tiptronic (automática), ou Multitronic (CVT), restritos ao mercado europeu.
No Brasil, o A4 2012 terá motores os mesmos motores 1.8 litro TFSI com 120 cv ou 170 cv, 2.0 TFSI de 211 cv e o top de linha 3.2 V6 TFSI de 272 cv – todos a gasolina – porém, com maior potência e mais eficientes. Os blocos, como a própria sigla de identificação adverte, tem sistema de injeção direta de gasolina e turbocompressor.
No Audi A4 Allroad, há motores 2.0 TDI, 2.0 TFSI e 3.2 V6, suspensão elevada, pneus para uso misto e, tração integral. No visual, a perua carrega penduricalhos aventureiros.
A previsão é que o novo Audi A4 (sedã, Avant e S4) chegue ao Brasil no segundo semestre de 2012.
nesta semana a Audi divulgou a produção do A4 de número 10 milhões. Isso mesmo! Mais de 10 milhões de unidade deste belo modelo. Eu, como antigo proprietário de um A4, fico feliz com a marca, pois até hoje é um carro que me dá (muita) saudade. É um legítimo carrão em embalagem compacta.
O visual ficou mais limpo e elegante. Mas acho que continuará levando uma surra do novo BMW série 3.
Ficou charmozão o carango, o unico problema da AUDI no Brasil é os preços, onde ja se viu vender A3 por 125mil.
Pior é um A1 por 90 mil!!! Isso que é um roubo.
belos carros, marca nem se fala!!! Parabens!!
LeandroPi, estou de olho em uma avant 2.0 TSi 2008, portanto gostaria de pedir algumas dicas e defeitos desse belissimo carro, haja vista que o 2013, p/ mim superou e muito o serie 3 e o classe C 200 em design!
Se o dono da importadora da Audi não fosse paulistano, ele venderia a preço mais barato. Todo oligarca brasileiro pensa que o povo quando acessa a internet, não tem acesso ao exterior… burro! Dá zero pra ele!