Mudanças sutis no visual, interior requintado e, principalmente, um motor de arrancar suspiros e tração integral. Esses são as principais características do A1 quattro, apresentado pela Audi nesta quarta-feira (21). O carrinho traz a famosa tração integral da montadora alemã e outros diversos recursos que o deixa pra lá de radical.
O pequeno Audi A1 quattro vem equipado com o potente motor 2.0 litros TFSI que entrega violentos 256 cavalos de potência a 6.000 rpm e um torque máximo de 35 kgfm entre 2.500 rpm e 4.500 rpm, combinado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades.
Além do novo motor, o A1 ganhou várias outras alterações mecânicas, que inclui freios de maior dimensão com pistões mais potentes e rodas de alumínio com 18 polegadas, calçadas em pneus 225/35 com borracha especial para alto desempenho. Houve também a inclusão de um spoiler frontal e um traseiro, que conta com um difusor, melhorando o fluxo de ar que vem por baixo do modelo, além de um disjunto aerofólio.
Todo este aparato faz com que o Audi A1 quattro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, com uma velocidade máxima de 245 km/h. O consumo médio não é tão assustador: o hatch faz médias de 11,7 km/l, de acordo com a marca das quatro argolas.
Por dentro, o modelo adotou bancos do tipo concha, sistema de entretenimento Bose com quatorze auto-falantes, sistema de navegação Google Earth e detalhes de acabamento em vermelho.
Entretanto, a Audi anunciou que somente 333 unidades do A1 quattro serão produzidas, com vendas em 2012 e, por enquanto, sem preço divulgado.
[nggallery id=102]
Valente o motorzinho do A1, 35kgfm de força é bastante tem muito grandão que nao tem isto!
Minha nossa, que coisa linda! Deveria ser uma versão e não uma série especial 🙁
Além do céu azul limpido… Pude ver um exemplar do pequeno A1 branco com teto solar enorme junto a um A7 "interminável" de tão grande! KAKKK
Além deles, que possuíam chapas verdes, pude cruzar com três Sienas na estrada, dois em Ubatuba e um em Santo Antonio do Pinhal-SP. Todos camuflados (zebrados). O último era acompanhado por uma "Ecosport atual" e tinha uma espécie de aeofólio desproporcional na tampa traseira por debaixo da camuflagem a fim de esconder mais as linhas…
esse é só para matar qualquer outro pocket rocket do mercado mundial. Acho que lançaram só de birra com a Mini e seu Copper S JCW!
Queria entender a tiragem "cabalística" de apenas 333 unidades…
Já que a intenção é provocar, poderia ser 666.
Ou 999 pra não virar o milhar…
Cabalistico para mim deverá ser o valor aqui, se vier.
O carrinho 2.0 tem mais torque que o Santa fé,o Edge e o Captiva v6,isso é que é motor,isso é que é engenharia automotiva!
Mto bom, pena q sao poucos, e com isso preco eh alto!!
E bem altos…