A informação não é nova e já era dada no próprio site da Audi, mas somente hoje o A3 Sport, versão de 2 portas mais despojada do modelo, foi lançada oficialmente. O preço é aquele mesmo conhecido há quase dois meses: R$ 110 mil ou quase R$ 18 mil a menos que o A3 2.0 Sportback.
Não há dúvida da razão da novidade: enfrentar o crescimento do Série 1, da BMW, que com a versão 118i ficou bem mais acessível – embora tenha subido este mês para R$ 103 mil. Não é à toa que o hatch com tração traseira tirou a liderança do A3 em 2009, como mostramos no post anterior.
Segundo a Audi, não há grandes diferenças em relação ao A3 4 portas. O teto solar é menor por causa da versão 2 portas e há até um diferencial que é o aerofólio traseiro igual ao do S3. Motor 2.0 TFSI, câmbio S tronic, ar digital de dupla zona, em suma, para quem dispensa as quatro portas uma boa pedida.
E o A3 Sport traz o sistema de controle de largada que testamos no S3 e que, particularmente, tira toda graça de partir com o carro da imobilidade, mas…
Ficha técnica do Audi A3 Sport 2010
Muito mais bonito com duas portas …..
embora o a3 2 portas é muito mais bonito, é bom a audi se cuidar, porque o serie 1 da bmw vende o dobro da perua esquisita do a3 novo,e bem que poderia ser com a bmw 95mil e nao 110mil
com duas portas o A3 supera,pena que o preço é alto e vende bem menos que o série 1. alouuu Audiii vamuu baixar esse preço
Bonito.
Mas por esse preço, BMW série 1 e MB Classe B continuam sendo opções melhores…
Parafraseando o colega acima:
"alouuu Audiii vamu baixar esse preço"
A questão do preço é relativa: motor 200 cv FSI, dupla embreagem e controle de largada. Com itens de série como faróis bi-xenon com LEDs, volante multifuncional com shift paddles, airbags frontais e lateriais, piloto automático, conexão bluetooth para celular, bancos esportivos, rodas 17, teto solar e programa ESP, bem, eu diria que é um preço bem competitivo.
Grande abraço.
As linhas já estão começando a cansar. Mecânico por mecânica, sou mais o Golf 6.
Nos Eua, um Golf 6 motor 2.5 4 cilindros, custa a partir de usd 17mil aproximadamente enquanto o Gti usd23mil, se importados por importadores independentes o preço fica menor do que o Audi A3. Se colocarmos 23mil x 1,75 = R$40,000, chegando ao Brasil por menos de R$100,000. O que não é de se entender o motivo de um Camry, ser vendido por usd17,000 lá e acima de R$135,000 no Brasil, valores 4,5x maior do que lá.
Um nike shox nz azul e prateado "lançamento no Brasil" com tecido emborrachado é vendido na Americanas e Netshoes por R$700, e em Outlets da Nike nos Eua (exatamente o mesmo modelo) por USD79,00 ou R$140,00, o que chega a ser 5 X mais. Não tem cabimento!
Não é somente imposto, mas também ganância, já que outros Shox Nz, custam no Brasil de R$500 a R$550,00, por que custar R$700,00 um lançamento que por ser emborrachado, é melhor para países de clima frio, pois no Brasil, chega a ferver os pés devido ao calor.
Penso que algum importador independente, deveria mudar a estratégia de vendas para a classe alta e buscar vendas na classe média. Pois pode-se importar muitos carros para a classe média a preços competitivos e não precisaríamos ficar implorando as montadoras que tragam através de importação oficial. Pelo menos daríamos renda para brasileiros importadores independentes e não para essas montadoras que não nos respeitam, visando o lucro a todo custo, e sulgando um projeto por mais de 30 anos "Kombi" ou + de 10 anos "Corsa" antes de substituí-lo. Vide o Corsa que é fabricado no Brasil igualzinho antes de 1999 até hoje.
@Comanche
Sou solidário a sua forma de pensar, o problema é que a ganância já está enraizada na forma de pensar e maneira de agir desse pessoal, sejam fabricantes, sejam importadores… Paralelo a isso, existe o cidadão que está disposto a pagar esses absurdos. Se um dia o consumidor parasse de pagar esses absurdos, com certeza os preços seriam reduzidos rapidamente.
E ainda tem gente que credita os preços altos aos impostos, quando começam com este tipo de conversa, eu nem perco mais meu tempo tentando explicar através de exemplos que a vilã da história é a alta margem de lucro com que esse pessoal trabalha.
Como citou o Fábio no post do Agile nos EUA, como é que um carrinho daquele custa para nós, o mesmo que um Malibu ou um Camry custa para os americanos ? Antes fossem os impostos.