Ícone do site BlogAuto

Audi lança nova geração do A5 Coupé no Brasil

Audi A5 Coupé

Lançado no mercado brasileiro há cerca de quatro anos, o A5 Coupé foi renovado e foi anunciado pela Audi na última semana em nosso País. O cupê esportivo bávaro estará disponível a um preço inicial de R$ 202,7 mil, sempre equipado com o conhecido propulsor 2.0 litro turbo FSI de 211 cv de potência, associado ao câmbio S tronic de sete velocidades.

A potência máxima do motor aparece entre 4.300 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 35,6 kgfm, entre 1.500 e 4.200 rpm. Com esse aparato mecânico, o novo Audi A5 Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 245 km/h. A versão anterior, com motor de 3.2 litros de 265 cv, tinha praticamente a mesma aceleração de 0 a 100 km/h, de 6,4 segundos.

Entre os destaques de tecnologia está o sistema AVS (Audi Valvelift System), que varia a abertura e fechamento das válvulas do motor, alterando o desempenho em baixas e altas rotações. O novo A5 Coupé também utiliza o sistema KERS de recuperação de energia cinética aumentando com isso a eficiência no consumo de combustível. Com isso, apesar do alto desempenho, o consumo médio é de 14,2 km/l (cidade/estrada), ou seja, 27,9% mais econômico que o 3.2 V6, que fazia 11,1 km/l entre cidade/estrada. A emissão de CO2 na utilização combinada diminuiu de 215 g/km para 159 g/km, ou seja, 26%.

Audi A5 Coupé

O sistema quattro de tração integral permanente está disponível como item de série e apresenta novo diferencial central e a função de vetorização de torque, que garante mais tração, estabilidade e resposta dinâmica, já que atua nas quatro rodas: se uma delas fica sem atrito, o sistema desacelera um pouco aquela roda para evitar que ela derrape. Isso resulta em excelente tração para fazer uma curva, por exemplo.

De série, o esportivo vem equipado com teto solar elétrico “Open Sky”, rodas de liga-leve de 18 polegadas, alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com shift paddles.

Entre os opcionais, no Pacote Advanced, há o Audi Drive Select – sistema que possibilita selecionar o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando características da direção, motor e módulos de controle do amortecimento –, Audi Side Assist – que alerta o condutor sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos e que permite a troca de faixa mais segura –, computador de bordo colorido e o sistema Keyless-Go (que permite ao motorista abrir a porta e dar a partida sem a chave).

Audi A5 Coupé

A versão mais atualizada do Controle de Cruzeiro Adaptativo (Adaptive Cruise Control), que utiliza radares para manter o modelo a uma distância constante do veículo à frente, também está no pacote opcional. Se o sistema detecta a possibilidade de colisão na traseira do veículo à frente a uma velocidade inferior a 30 km / h, o equipamento irá executar uma frenagem.

Outros opcionais são espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e aquecidos, sistema de som Bang & Olufsen, e sistema Keyless-Go, caso o cliente não adquira o Pacote Advanced.

O sistema de entretenimento MMI (Multi Mídia Interface) Plus, com sistema de navegação e comando de voz ativo (o veículo interage com o condutor), também é oferecido como opcional. A operação é intuitiva, por meio do botão MMI com joystick ou controle por voz integrado. O MMI Navigation Plus inclui uma tela em cores de 7 polegadas e de alta qualidade, com apresentação de mapas em 3D e disco rígido para músicas e dados.

Em qualquer uma das versões, com rádio Symphony de série ou MMI com sistema de navegação opcional, o carro é equipado com sistema Bluetooth e Audi Music Interface.

Sair da versão mobile