A Audi trouxe ao Brasil seu presidente mundial, Rupert Stadler, para anunciar para a presidente Dilma que a marca voltará a fabricar o modelo Audi A3 no Brasil a partir de 2015. Mas não é só: o crossover Audi Q3, um dos seus modelos mais vendidos hoje no país, também será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná.
É lá que a marca alemã investirá R$ 500 milhões de para abrir uma nova linha de montagem para os dois modelos. Com isso, fica praticamente garantida a produção de outro modelo famoso, o Volkswagen Golf, que acaba de chegar ao Brasil na geração 7. Segundo rumores, a Volkswagen deve anunciar na semana que vem um aporte de R$ 700 milhões para completar o investimento da sua subsidiária na unidade paranaense.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
A nova linha de montagem deve ter capacidade para cerca de 60 mil unidades por ano. Destas, 25 mil devem ser da Audi e o restante para o Golf. Os detalhes do anúncio serão revelados nesta terça após Stadler conversar com Dilma. A coletiva está marcada para às 13h30 em Brasília.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.