A Audi prometeu para o dia 1º de outubro o lançamento oficial do novo A8, seu modelo mais sofisticado, mas as ações de divulgação já começaram. A marca alemã promove nesta segunda-feira uma apresentação a empresários interessados no sedã, mas já há até compradores definidos como o apresentador Luciano Huck.
Além da exposição aos clientes, a Audi também já está levando jornalistas para andar no modelo que tem como destaques o sistema de piloto automático que pode ser ajustado para manter velocidade e distância de outros carros. No item conforto, o banco do motorista traz até mesmo ventilação para as costas e o banco traseiro reclina tanto quanto uma poltrona de classe executiva.
O A8 virá com motor V8 4.2 litros e 306 cv por um preço estimado de R$ 535 mil. Pena que no Brasil as vendas não passem de um dígito por mês.
Estou triste em ver a Audi que era mais jovial e arrojada que a mercedes se tornar uma marca com um design não tão empolgante quanto antes.
Já repararam que seus modelos estão cada vez mais sem graça, isso em comparação aos BMW e principalmente aos Mercedes, essa última em maior grau, pois a mercedes está cada vez mais arrojada. Só de olharmos os atuais lançamentos de ambas marcas pra notar a grande diferença.
Com certeza o Peter Schreyer está fazendo falta, e a Hyundai agradece.
Não concordo Marcus. Além de inovar no design, com coisas que só a Audi inventa e os outros copiam (Farol de Xenon, Led, cambio tip-tronic, multi-tronic, Grade na boca)
Outra coisa o Peter Schreyer foi para Kia e não Hyundai.
Tá certo Phelipe o Peter Schreyer foi pra Kia e não pra Hyundai, mas como eu dizia o maior problema está no design e não em inovações técnicas. Mas essas inovações que os outros copiaram já estão no passado.
ORRA!… dizer que a Audi que invento o farol de xenom??? e os de LED, tá equivocado…
Concordo com os pontos de vista acima citados do desing insonso dos Audi.
Desde dois anos atrás já vinha percebendo esta falta de "criatividade" em seus produtos. Não há diferênciação expressiva entre um e outro modelo e esta grade "padrão" já deu o que tinha que dar.
E dá-lhes BMW. Em viagem à Alemanha no início deste mês, das três grandes, só dava BMW, principalmente em Munique, sede da empresa. MB, só em taxis, Audis poucos eram vistos. Mais para o lado de Stuttgard, Frankfurt, Mainz começavam a ter mais MB e VW… É outro mundo!
A Audi e a Volks interprtaram o termo 'indentidade visual' do jeito errado e padronizaram os seus carros, eu li em algum lugar que indentidade visual seria um jeito de indentificar o carro sem o emblema do fabricante, como ocorre com a Mercedes, Lincoln e Cadillac atualmente, todos eles tem a identidade da marca, mas voce não confunde um Cadillac STS com um BLS
o que interessa é que o modelo tanto por dentro quanto por fora esta lindissimo.