Ícone do site BlogAuto

Audi A8 2018 será equipado com nova tecnologia híbrida

Audi Prologue Concept deve antecipar o novo Audi A8 2018

Sedã mais caro e luxuoso da linha da Audi, o A8 estreará em julho sua nova geração. A próxima versão do Audi A8, conforme informou recentemente a fabricante alemã; será equipada com um novo sistema híbrido de série. Os motores a combustão serão dotados de uma tecnologia híbrida mais leve; que segundo a marca trará “uma rodagem refinada e um desempenho aprimorado, juntamente com uma maior eficiência”.

O novo sistema híbrido do Audi A8 2018 terá um alternador de correia de 48 volts refrigerado a água (BAS) que complementa o motor de arranque convencional de pinhão. Este último será utilizado apenas para partidas a frio. Haverá também uma bateria de íon de lítio, posicionada no porta-malas; que atua como acumulador de energia para o caro, com capacidade de carca de 10 Ah e sistema elétrico de 48 volts.

O BAS apresenta vantagem quando o motorista se aproxima de um sinal de trânsito vermelho ou de uma rotatória, por exemplo. Caso o sinal de trânsito mude para verde durante a frenagem enquanto o veículo está prestes a parar; ou apareça um espaço para que o motorista entre e solte o freio, o motor a combustão é ligado imediatamente. O veículo acelera sem qualquer atraso, devido ao motor de arranque de alternador de correia que está conectado permanentemente ao motor a combustão.

Novo sistema híbrido do Audi A8 2018

Com isso, o Audi A8 2018 pode entrar no modo de deslocamento silencioso dentro da faixa de velocidade de 55 a 160 km/h; com a possibilidade de rodar com o motor desligado por até 40 segundos, resultando em zero emissão de poluentes. Assim que o condutor pisar novamente no acelerador, o BAS promove uma partida rápida e suave.

Há também o sistema start/stop, que é acionado somente a partir de 22 km/h e está mais inteligente. Quando o caminho à frente está livre, o BAS dá partida no motor a combustão, promovendo uma arrancada mais rápida. Já se houver um veículo à frente e ele se mover, o motor dá partida mesmo se o freio estiver pressionado.

Outro recurso que estará disponível no A8 2018 é um gerenciamento de transmissão que processa dados da rota e as informações de seu conjunto de sensores altamente conectados em rede, incluindo a câmera frontal; para decidir se o carro está no modo de rodagem livre ou de recuperação. O sistema consegue recuperar energia em frenagens; quando o carro se desloca livremente ou até mesmo se estiver em perigo ao se aproximar muito de um veículo à frente durante a rodagem livre.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Audi A8 2018 será equipado com nova tecnologia híbrida

Sair da versão mobile