Está vendo o carro que ilustra esta matéria? É o novo Audi A7 Sportback, mas você pode chama-lo também como um dos carros mais bonitos da marca alemã. A segunda geração do cupê de quatro portas foi apresentada recentemente na Alemanha (sete anos após a estreia do primeiro modelo); e tem como mote o seu design arrojado. Além disso, o carro está mais moderno e mais equipado.
A dianteira do Audi A7 Sportback está mais agressiva, graças a nova grade Singleframe e também aos faróis mais afilados com tecnologia Matrix LED laser. Há também para-choques musculosos. Já as laterais revelam o perfil baixo do veículo; além dos vincos marcantes na carroceria e as rodas de até 21 polegadas. A traseira, por sua vez, ostenta lanternas continuas, com 13 faixas de LED e variação de altura.
Por dentro, o modelo segue com seu modernismo e ainda o bom acabamento padrão dos carros mais caros da Audi. Se sobressai um sistema de duas telas, sendo a superior de 10,1 polegadas sensível ao toque para o sistema MMI; que consegue controlar o sistema de entretenimento e outras funções do carro; e a inferior de 8,6 polegadas para comandar o ar-condicionado e inserir comandos para telefonia e GPS do carro. Há ainda o Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas.
Nas dimensões, o carro ostenta 4,97 metros de comprimento e 1,42 m de largura. O porta-malas tem capacidade para 535 litros; podendo chegar a 1.390 l com os bancos traseiros rebatidos.
Entre os equipamentos, há controle de cruzeiro adaptativo; assistente de mudança de faixa; reconhecimento de sinais e placas de trânsito; sistema de estacionamento remoto; sistema de som Bang & Olufsen; teto solar panorâmico; banco dianteiros com massageadores; ar-condicionado com perfume, entre outros.
O motor que equipa o novo A7 Sportback é um 3.0 V6 TFSI, que consegue desenvolver até 340 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. Junto a ele está o câmbio automatizado S tronic de sete marchas e dupla embreagem e tração integral quattro. A Audi diz que o cupê atinge os 100 km/h em 5,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Haverá ainda outras opções de motorização, a gasolina e diesel; que devem chegar nos próximos meses.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Na Europa, o modelo será vendido a partir de fevereiro com preços partindo de 67,8 mil euros. Já no Brasil, o carro é esperado para o segundo semestre de 2018.