A oitava geração do A6 acaba de ser anunciada pela Audi. O novo sedã premium está ainda mais moderno e segue a mesma filosofia aplicada nos irmãos maiores A7 e A8. De acordo com a empresa, o novo Audi A6 2019 ostenta um visual com “superfícies tensas, bordas afiadas e linhas de ataque”. A novidade será a principal atração da marca no Salão de Genebra, que acontece a partir da semana que vem.
A começar pelo visual, o novo Audi A6 2019 passa a exibir novas formas mais agressivas; marcadas pelos novos faróis angulares com três opções de iluminação (incluindo o HD LED Matrix); tomada de ar mais ampla com formato hexagonal e para-choque com desenho mais marcante. Nas laterais, sobressaem as linhas mais limpas; mas agora com novos detalhes como vincos marcantes na parte superior dos para-lamas e das portas e linha de cintura elevada. A traseira, por sua vez, agora traz lanternas totalmente em LED com nove elementos verticais e um spoiler integrado à tampa.
Por dentro, o novo sedã segue exibindo uma série de recursos modernos. Há um painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e outras duas sensíveis ao toque no console central; sendo uma de 10,1 polegadas para o sistema de entretenimento e outra de 8,6 polegadas para comandar o ar-condicionado e funções de aquecimento e massagem dos bancos, por exemplo. Trata-se de uma solução parecida com a usada pela Land Rover no Range Rover Velar.
A lista de equipamentos agrega ainda sistema de som premium Bang & Olufsen; ar-condicionado com ionizador e difusor de fragrâncias; dois pacotes de iluminação ambiente que fazem “o painel e o console flutuarem”; teto solar panorâmico, entre outros. Na questão de segurança, há assistente de estacionamento (Park Assist); controle de cruzeiro adaptativo e assistência de cruzamento.
Em comparação com o seu antecessor, o novo A6 2019 é maior em todos os sentidos. São 7 mm a mais no comprimento, com 4,94 m; 12 mm na largura, com 1,88 m; e 2 mm na altura, chegando a 1,45 m. Além disso, o carro traz uma carroceria mais aerodinâmica, com coeficiente de 0,24. Já o porta-malas segue com capacidade para 530 litros.
Quanto aos motores, o modelo para o mercado europeu terá um 3.0 V6 TFSI de 340 cv e 51 kgfm; acoplado ao câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem e tração integral quattro, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atingir máxima de 250 km/h. Haverá ainda o 3.0 V6 TDI a diesel de 286 cv e 63,3 kgfm, com uma transmissão Tiptronic de oito marchas e tração quattro. Ambos contam ainda com um sistema híbrido leve, dotado de um alternador (BAS) e uma bateria de íons de lítio; que opera entre 55 e 160 km/h e ajuda a reduzir o consumo de combustível.
O Audi A6 2019 será oferecido na Alemanha a partir de junho com preço inicial de 58 mil euros. Por aqui, ele deve chegar entre o fim deste ano e o início de 2019.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.