Revelada durante o Salão de Detroit, no início do ano, a sétima geração do Audi A6 acaba de chegar ao mercado brasileiro. Apresentado nesta semana à imprensa especializada, o sedã executivo chega para concorrer com os conterrâneos BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. O preço da novidade é de R$ 313.390, mas o valor deve pular para R$ 390 mil em 2012, quando o aumento de IPI atingir novas importações.
Visualmente, o novo Audi A6 agrada em todos os lados. Na parte frontal, o três-volumes adotou a nova identidade visual da marca, marcada pela grade hexagonal e pelos faróis afilados com iluminação em LEDs e luzes diurnas. A lateral do A6 recebeu mudanças leves, concentrada nos vincos, mais marcantes, e nas novas maçanetas. Já na traseira, o modelo ganhou novas lanternas. Para-choque e tampa do porta-malas ganharam novo desenho.
O interior do Audi foi todo redesenhado, desde o painel aos bancos. E a cabine do sedã fica ainda mais interessante com a ampla oferta de opcionais disponibilizada pela Audi.
De série, o A6 2012 traz os já conhecidos sensores chuva, rodas de 18 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com memória, volante multifuncional com ajustes elétricos, computador de bordo, seis airbags, teto solar elétrico, câmera de estacionamento, paddles shift, além de itens mais sofisticados, como o sistema Drive Select, que altera os parâmetros de dirigibilidade do carro e sistema multimídia MMI – com rádio CD-Player, GPS, TV e DVD.
Já a lista de opcionais é extensa, podendo elevar o preço do veículo em mais de R$ 70 mil. O pacote Advanced, por R$ 30 mil, inclui o Head Up Display – que projeta as informações na parte inferior do para-brisa –, Adaptative Cruise Control – sistema parecido com o do primo VW Passat, que mantém certa distância diante o carro da frente –, Pre Sense Plus – que ativa os freios em caso de colisão iminente –, Night Vision – que detecta animais e pessoas na pista, mesmo a noite, através de imagens térmicas –, rodas de 19 polegadas, dentre outros. Há ainda o sistema de som Bang & Olufsen, que eleva o preço do modelo em nada mais, nada menos do que R$ 40 mil, preço de um hatch compacto, por exemplo.
Fugindo do parâmetro assustador dos valores dos opcionais e partindo para uma das melhores partes do modelo. O novo motor 3.0 litros FSI, que entrega 300 cavalos de potência, 10 a mais que a versão anterior. Junto ao potente motor, está uma transmissão automatizada de dupla embreagem S-tronic de sete marchas. A tração é integral Quattro.
Com todo este conjunto mecânico, o Audi A6 2012 vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e tem velocidade máxima limitada de 250 km/h.
Belo carro, marca de rfespeito AUDI, e belos numeros, inclusive o preco!
Muito bonito, parece uma nave, e preço altíssimo.
Olá. Eu moro em Portugal e hoje fui ver o carro na agência da Audi. O carro é sensacional realmente. O que eu vi é a versão station wagon, que não é muito comum no Brasil. Era 3.0 diesel com 204 cv mas podendo ir até 280 cv com algumas modificações. Em Portugal esse carro custa por volta de 65 mil euros com bancos de couro, sensores de chuva, estacionamento, câmbio automático, ar condicionado automático, piloto automático e tudo o que for "básico" num carro desse porte. Não tem os opcionais de segurança mais recentes como visao noturna ou parar automaticamente, mas o resto tem.
Não sei como esse carro pode custar mais de 300 mil reais no Brasil. Estão metendo a mão!
Marcelo, isso pq vc mora em um país com os preços de carro mais caros da europa por causa do imposto, mas jamais a audi daí tem essa margem de roubo gigantesca que tem aqui, que serve para pagar o salario do trabalhador alemao com o dinheiro do novo rico que se acha esperto pagando EU$ 130,000,00 por audi RS3!
gosto mais do A8