A Audi anunciou na última segunda-feira, 29, a chegada da quinta geração do A4, que deve estrear no mercado brasileiro no primeiro semestre do ano que vem. O novo modelo, disponível nas carrocerias sedã e perua (Avant), nada tem a ver com a geração anterior, desde o visual até a plataforma, agora a MLB Evo, que rendeu uma redução de peso de até 120 quilos para o automóvel.
O visual do Audi A4 2016 segue a linha dos últimos lançamentos da fabricante alemã, tendo como destaque a grade hexagonal na dianteira e os faróis com recorte moderno e LEDs, além das lanternas espichadas na traseira, também com LEDs. No interior, o destaque fica por conta do painel moderno e também do painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas.
Quando comparado ao modelo oferecido atualmente, o novo A4 está maior. Agora são 4,73 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,43 m de altura e 2,82 m de entre-eixos, o que se traduz em 25 mm a mais no comprimento e 16 mm na largura, além de 12 mm a mais na distância entre-eixos. O coeficiente de arrasto passou para 0,23 no sedã e 0,26 na perua.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Graças a isso, o interior do Audi, além de mais moderno, está mais espaçoso. São 23 mm a mais no espaço para as pernas dos ocupantes do banco de trás. Já o porta-malas oferece capacidade para 480 litros no sedã e 505 l na perua, chegando a 1.510 l com o rebatimento do banco traseiro.
O Audi A4 será oferecido com motores de quatro e seis cilindros a gasolina e diesel. Haverá o 1.4 TFSI (150 cv e 25,5 kgfm), 2.0 TFSI (190 cv e 32,6 kgfm ou 252 cv e 37,7 kgfm), 2.0 TDI (150 cv e 32,6 kgfm ou 190 cv e 40,8 kgfm) e 3.0 TDI (218 cv e 40,8 kgfm ou 272 cv e 61,2 kgfm), com câmbio manual de seis marchas ou automatizada S tronic de sete velocidades e dupla embreagem.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.