Motor com injeção direta, turbo e bicombustível. Parece mentira, mas a Audi lançou na Espanha uma versão flex do A4 2.0 TFSI. Adaptado para o E85, que leva 85% de etanol, o motor rende 180 cv tanto com álcool quanto com gasolina.
Segundo a Audi, o ajuste encontrado gera também o mesmo torque, de cerca de 32 kgfm. O desempenho também idêntico: 236 km/h de velocidade máxima 7,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Apenas o consumo, claro, é pior com etanol. A média com E85 é de 11,1 km/l enquanto a gasolina consegue 14,5 km/l.
Na Espanha, o etanol é 25% mais barato que a gasolina e, de acordo com a Audi, hoje é mais vantajoso usar o biocombustível. A notícia é boa para o Brasil afinal a filial da Audi aqui já disse que lançará versões flex de seus carros em breve.
wow!
Esse motor equipa quase que a linha VW inteira: Jetta, Passat, EOS, Tiguan, A3, A4, Q5, TT…imaginem o potencial sucesso que isso traria pro grupo no Brasil
Será que pagaria-se menos imposto de importação tb?
Provavelmente lá eles paguem menos pelo combustível e menos ainda pelo carro – mas claro, faz sentido, pois eles são pobres, e nós ricos de primeiro mundo… Além disso, a Espanha importa 100% do combustível, um dos maiores compradores do mundo – mas nós temos aqui a petrossauro, pagamos a gasolina mais cara do mundo com orgulho!! Não sei se os argentinos receberão o tal motor flex, mas com certeza continuarão a pagar menos da metade que nós.
Só faltava essa, os importados também adotarem a porca “tecnologia” tupiniquim, no qual o carro roda, MUITO TAL, com ambos os combustíveis. Não sei o que os brasileiros veem de vantagem no flex, do que adiante rodas com ambos os combustíveis, se com ambos consome muito mais do que um carro mono? Deve ser porque a massa só curte futebol e não maja nada de carro.