A Audi, enfim, começa a mostrar como será a nova geração do A3, modelo que foi durante muito tempo seu carro de entrada – primazia do A1 agora. O novo A3 estará no Salão de Genebra sob a forma de um sedã conceito, ou notchback, como alguns preferem.
Apesar do interesse em ver o A3 como sedã, o que é importante no protótipo é mesmo identificar as linhas da nova geração, reveladas pelos belos faróis (que lembram o do A1), nos vincos laterais e na enorme “boca” da grade frontal. Não chega a surpreender, mas dá a entender que o A3 será um belo carro.
O conceito é curioso: tem 4,44 m de comprimento, 1,84 m de largura e apenas 1,39 m de altura. Seu motor é uma estupidez: um cinco cilindros de 408 hp turboalimentado que impulsiona uma tração integral – a transmissão S Drive tem sete marchas.
Claro que a Audi não equipará o A3 com um foguete como esse, mas sabe-se lá se esse 5 cilindros não é o sucessor dos V6 da marca. A tendência é que o novo A3 de produção seja mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro.