Vazaram nesta quarta-feira (22) as primeiras imagens oficiais do novo Audi A3, que o revela por completo. Com presença marcada para o Salão de Genebra, que acontece na Suíça em março, a nova geração do hatch médio chega com visual totalmente renovado (dentro da nova linguagem de design da marca alemã) e mecânica revigorada. O Audi, no entanto, é o primeiro do grupo Volkswagen a usar a nova plataforma modular MQB, que também será utilizada na sétima geração do Golf.
Logo na dianteira do carro da para notar os agressivos faróis com adorno em LEDs que marcam o novo padrão visual da Audi. O para-choque ganhou vincos fortes e seu principal destaque é a clássica grade de formato trapezoidal da montadora alemã. Na extremidade inferior da peça há os faróis de neblina, abrigados por uma peça acinzentada com detalhe cromado na parte central.
Na lateral, o A3 2013 não apresenta nenhuma inovação. A coluna C, mais larga, remete ao antigo cupê Quattro, fabricado pela Audi na década de 80. As janelas têm linhas mais retas, enquanto na lataria há um vinco que vai dos faróis as lanternas e outro ascendente, na parte inferior das portas. Já na traseira, estão lá às tradicionais lanternas em LEDs com formato mais reto que invadem a tampa do porta-malas dos carros da Audi e um para-choque com desenho tanto quanto “clássico”.
Além do modelo de três portas que ilustram as imagens, haverá também a versão Sportback com cinco portas. Mais tarde, chegarão ao mercado A3 conversível e o sedã, que foi mostrado como conceito no Salão de Genebra do ano passado.
Por dentro, o Audi A3 também foi completamente renovado. O painel e as portas aparentam ter acabamento esmerado revestido por couro ou tecido (reparem na costura do console central do carro) e perdeu os botões, que confundia a cabeça dos proprietários do antigo modelo. A tela de LCD agora fica posicionada no topo do painel, agora retrátil, antes situada no painel.
Resumindo: o Audi A3 lembra bastante o irmão menor A1.
Na gama de motorização, haverá quatro blocos a gasolina: 1.2 de 105 cv, 1.4 de 125 cv, 1.8 de 160 cv e o 2.0 de 200 cv, todos com turbocompressor e injeção direta de combustível. Por fim, os motores 1.6 TDI de 105 cv e o 2.0 TDI de 140 ou 170 cv irão compor a gama de propulsores turbodiesel do novo Audi.
[nggallery id=117]
gostei do novo A3, e embora lembre bastante o A1, o resultado foi agradavel, pena que o painel seja simples demais!
pode escolher motor ao seu gosto!!!