Depois de meses sem presidente, a Audi terá como seu executivo principal Paulo Sérgio Kakinoff, conhecido pelo trabalho na Volkswagen e que estava na matriz há dois anos. Kakinoff assume a Audi na semana que vem com o objetivo de torná-la a marca premium nº 1 do Brasil, perdida após a saída da família Senna da área de vendas. Uma das principais armas para isso será o novo A1, hatch que será lançado este ano e que chegará ao país já em 2010.
A informação foi confirmada pelos sites Auto Esporte e Carro Online, que conversaram com o executivo. Desde que a produção do A3 nacional parou, as vendas da marca no Brasil despencaram, houve a saída de alguns revendedores e os que sobraram estão muito insatisfeitos com os rumos da empresa aqui. Ironicamente, a Audi hoje lidera em outros países da América Latina e tem incomodado as mais tradicionais BMW e Mercedes-Benz na Europa.
A linha de produtos só cresce, mas o Brasil ficou para trás. Tanto assim que o sedã A4, que tinha um bom volume de vendas, viu seu rival Classe C tomar a frente. Além de cuidar da rede com mais carinho, Kakinoff terá a chance de trazer de volta um público que ficou órfão com o fim do A3 nacional. Como o A3 importado é muito mais caro e sofisticado, muita gente que gostava da marca não pôde continuar como cliente.
O A1 será o natural substituto para esses clientes, um carro menor (usa plataforma PQ-25 do novo Polo), mas sofisticado e com bom desempenho. Se tudo correr bem, o A1 pode custar abaixo de R$ 90 000 e ser opção para quem quer um hatch superior aos modelos médios. É ver para crer.
Será?
LÁ VEM O "A3 BRASIL"…
vô comprá 3 !!
um de cada cor !!
PAGAR 90 MIL NUM POLO COM QUATRO ARGOLAS… SÓ NO BRASIL MESMO… ESTE CARRO ESTÁ FADADO AO FRACASSO… E A AUDI QUE PRODUZ BONS CARROS NÃO CONSEGUIRÁ VOLTAR A LIDERANÇA COM UM CARRO PEQUENO COMO O A1, COM PREÇO DE CARRO GRANDE, PARA COMPETIR NO SEGMENTO DE MÉDIOS IMPORTADOS.
a média de vendas do A4 no Brasil é de 40 a 50 unidades por mês. na Argentina, um mercado dez vezes menor, vende 150. o A3 não tem muito mais equipamentos que o Volvo C30, mas mesmo assim custa pelo menos R$ 15 mil mais caro.
tomara que o Kakinoff mude isso, gosto da marca. mas não basta ter bons produtos e um bom executivo, tem que ter bom senso na hora de montar as tabelas, tem que trazer a produção do A1 pro Brasil aproveitando que o novo Polo será feito aqui, tem que parar com essa ideia de vender carros em exposição de arte e ir atrás de quem gosta mesmo de carro.
A AUDI é igual a VW, ambas adoram vender carros caros e despojados (A1)
Vai custar R$ 100.000 e deve ser do tamanho de um Gol. Para mim não serve e se custar isso mesmo está muito caro!
Esse A1 é carro de brinquedo. Quando trouxerem carros de verdade por preços reais a situação muda. Enquanto isso irão eternamente comendo capim amaciado pelos coreanos – estes sim, carros de verdade com preços realistas.
exagero esse carro custar 90mil, uns 75 ja tava de bom tamanho
Olha, o preco de um carro de entrada deste nivel, bomzinho, POREM nada de mais, 60-80mil ja estaria muito cara em qualquer pais de 1o mundo, mas aqui para os macacos do 3o mundo estaria em uma faixa de preco "justo". Sem imposto o carro ficaria quanto? 15mil?
meus caros colegas, esse tipo de carro é voltado para familias de classe media alta e que ja tenham um ou dois carros. Como eu creio que vocês nao viram outras reportagens sobre este modelo, seus comcorrentes sao o BMW Mini e o Smart, ambos na faixa de preço acima de r$90000.
entao quem for comprar esse carro nao tah preocupado com preço, so quer saber quando que ele vai estar disponivel pra compra.
e AUDI é sonho de consumo em todo mundo, seja em paises de 1º ou de 3º pq
se eh tao facil assim ter um AUDI na Europa ou nos EUA pq a VW, a Chevrolet, a Fiat tem mercado nesses paises?? e o pior, vendendo Polo, Meriva e Punto???
Entao sejamos sinceros…esse nao é um carro pra qlqr bolso, e quem compra um carro desse é porque dinheiro ele nao precisa.
e pra finalizar….o que é mais status…um Fiat 500 ou um Audi A1??? jah q eles vao ser concorrentes???
Voces acham que a Audi, vai fazer um carro popular, bem equipado
e com preço acessivel? Nunca, ia perder toda historia da marca.. tem
que continuar assim.. Só compra quem pode e nao qualquer um.. igual a ferrari que seleciona os compradores…
eee bando de POBREEEE!!! esse tipo de carro nao é pra vcs nao…
vao trabalhar e falar BEM dos seus carros de 30 mil…
continuem assim…
interessante na europa ele custa no máximo 15 mil euros… 45 mil reais… 😛 ai chega no Brasil por 90… quem tem 90 gasta brincando 120 em um audi melhor…
Esse tipo de carro é um segmento acima do premium do Brasil (punto, C3, Fit) e incomparável ao gol, palio, etc…esse é um carro de luxo, um segmento que está em ascenção no mercado mundial, um carro que oferece muito luxo mas de forma compacta. O som desse carro é bose, as saídas de ar são de alumínio, as portas forradas de couro, iluminação externa de leds e fibra ótica, motor com injeção direta, câmbio de dupla embreagem. Não podemos comparar com os carros do nosso segmento nacional, precisamos observar em relação ao MINI, 500, DS3 (que chegará em breve no Brasil, na faixa de 90 a 100 mil). Por isso são para pessoas que admiram um belo carro, com design atual, que tem condições em gastar quase 100 mil reais para se diferenciar dos demais e ter um pouco de diversão. Eu acredito que ele vai dar certo no Brasil, pois as vendas do MINI e 500, superaram todas as espectativas, por isso as marcas estão investindo mais. A última pesquisa mostra que no Brasil surgem mais milionários por ano do que em qualquer outro país emergente (BRICS). Boa compra…
viu… audi é carro pra quem pode, nao pra quem quer… 90 mil nao é caro pra ter um audi, status e chamar atenção por onde passa… nao é possivel que tem gente ai querendo que audi traga carro com preço acessivel… nao é acessivel pra vc que nao tem grana querido
@Peter Parker
acho que esse carro eh um compacto premium, e vem mesmo é para competir com o 500 e mini( que é a resposta da bmw para esse segmento). A plataforma dele eh a da vw polo(que nao eh o mesmo nacional), porem com acabamento e tecnologia da audi que é superior, em motor ele tem infelismente os mesmos do vw polo europeu… agora o que a vw devia fazer mesmo é produzir o polo novo e esse audi no brasil, trazendo ja a tecnologia de novos motores, ou mesmo importa-los(os motores) pq os que eles tem hj sao muito datados. Podia ate vender o polo antigo tbm como classic ou coisa do genero. Desse modo o audi ia ter preco bem menor, e tanto o polo novo quanto ele iriam vender muuuuito, afinal no preco de um civic vc teria um audi, e eles ganhariam ate na margem!
Desde que esteja entre 45 à 60 mil, senão havera concorrência com.outros,
Independente de quanto vai custar (80, 90 ou 100), já tenho meu nome na lista de espera. Que não é pequena!
Audi é uma marca premium , portanto não cabe muito a discussão de preço.Só vale na comparação com as marcas rivais. Aí sim tem que ver o preço , se um Volvo/ mercedes oferecem seus produts a um preço mais competitivo o kakinoff tem que abrir o olho.Na contra mão do que falei , realmente percebo a queda de vendas do Audi nas ruas. Não vejo quase nada. isto é ruim. Tive vários Audi s , o carro é excelente . mas para o Brasil tem muita concorrência pra pouco bolso , é hora de estratégia.
É vergonhoso ter que ler comentários como:
¨PAGAR 90 MIL NUM POLO COM QUATRO ARGOLAS… SÓ NO BRASIL MESMO…¨
¨Esse A1 é carro de brinquedo. Quando trouxerem carros de verdade por preços reais a situação muda. Enquanto isso irão eternamente comendo capim amaciado pelos coreanos¨
¨Desde que esteja entre 45 à 60 mil, senão havera concorrência com.outros¨
1o) A comparação entre polo/A1 é ridicula. O que o polo oferece de performance, equipamento, tecnologia e beleza, nao chega aos pés de qualquer carro produzido pela audi, e nunca chegará pois a audi nao produz carros comuns, populares, baratos, produz maquinas de alta tecnologia e performance, para quem tem dinheiro comprar, nao para o povo.
2o) Em relação ao ¨brinquedo¨, amigo, 0-100km/h em 9 segundos é pouco para um carro que nao visa velocidade? O polo brasileiro pelo menos chega perto disso? (NAO! 12 SEGUNDOS) O golf brasileiro chega?(NAO) O punto?(NAO) entao por favor, para e pensa antes de falar bobagem!
3o) 45 a 60 mil é preço de hatch nacional,sandero, punto, c3, c4, golf, polo, vectra gt, entre outros. Ou seja qual o seu objetivo em comparar esse carro feito com a mais alta tecnologia, altissima performance, consumo baixissimo, sistema start-stop, motor com injeçao direta, ilumnaçao com led, fibra otica, peso abaixo de 1000kg……. e por ai vai! qual a noçao que vc possui para poder comparar coisas tao absurdas. Pelo amor, aguentar comentarios como esses é, mas isso é o brasil, uma ignorancia generalizada!!!
FALOU E DISSE MAGRÃO. Suei pra comprar o meu A3 2003, e hj N troco por nenhum nacional da faixa de 50 mil em diante
Mas esse é o problema!!!trazer um carro que ostenta todas essas caracterisricas: luxo, marca, tecnologia, segurança, esportividade, tradição entre outras….tudo isso com certeza sai caro..ou barato dependendo de onde se vende…aki no Brasil com a taxa de impostos absurdos com certeza parecerá o olho da cara…e infelizmente alguns modelos da mesma categoria, mas sem duvidas com qualidade inferior, parecerão menina dos olhos…e acho que a esse pereço realmente não fará sucesso, pois há várias outras opções de bons carros a um preço menor..talvez nenhum tão bom quanto esse..mas é a realidade,,o carro com certeza é sensacional..se eu conseguir esses trocados compraria um…mas por enquanto…
@weber lol! Vô comprá cinco!
É um carro muito legal, mas parece um brinquedo do lado de um Camaro versão S1 com 400 cv , roda de 20, farol com angel eyes, teto solar e a lista continua que sai menos de 110 se vc importar. E se for o mais simples por 85 tu pega, mustang tb, genesis coupe, etc.
Falta mais duas portas nesse ahi. Os Audis são fantásticos! Os BMWs e MBs aliás também. Já tive um Audi, mas não compro mais, a empresa não dá nenhuma importância aos consumidores brasileiros. Diminuiu a rede de concessionárias, o atendimento e assistência técnica são péssimos, nem se dão ao trabalho em traduzir o "slogan" da firma em português…