Não são só os brasileiros que estão achando o A1 caro. Segundo concessionários e especialistas na Europa, o hatch compacto da Audi também o consideram acima do que vale. Com preço a partir de US$ 21.000, algo como R$ 36.000, o hatch custa caro para o público para o qual foi criado, o jovem.
Segundo eles, o A1 vende menos do que o esperado – até agora foram 20.000 carros -, mas a Audi nega e diz que a meta este ano é de 30.000 unidades. A fábrica de Bruxelas tem capacidade para 100.000 unidades por ano e 50.000 carros devem sair de lá este ano.
Apesar de negar problemas, a Audi lançará a versão 5 portas do A1 em 2011 e não em 2012, como planejado, para tentar atingir sua meta de vendas. Um dos aspectos levantados para a aceitação abaixo da média do modelo é o fato de seu um modelo comum, ao contrário do rival Mini, que traz toda uma cultura pop da década de 1960. Elementar meu caro Watson.
Será que Paulo Kakinoff, presidente da Audi, conseguirá tornar o A1 desejado mesmo custando R$ 90.000 no Brasil?
Acho difícil. Isso aí é carro para no máximo uns R$ 50 mil. De resto, mesmo sendo um Audi, vale mais a pena investir um pouco mais e pegar um BMW ou um Mercedes, desses que saem até por R$ 100 mil, ou até mesmo economizar uns bons trocados e ficar com um Fusion V6, um Sonata, Malibu, CRV, IX35, Sportage…
Realmente pra comprar esse carro tem que ser um público bem específico, o dos que jogam dinheiro fora.
Na Europa quem compra carro é bem informado e sabe que isso aí em cima é um Polo travestido de Audi
é um POLO europeu travestido de chique
no brasil tem mto trouxa, vai vender sim
Realmente é muito caro por um compacto, mesmo sendo audi, pois esse carro deveria custar no maximo 70 mil reais!!!
Não sei quanto está custando um A3 hoje, mas deve dar para juntar mais uns trocados e pegar um.
A Audi tem umas manias esquisitas: quando a MB lançou o 1º classe A, a Audi quis copiar e lançou o A2, todo tecnológico (tinha carroceria de alumínio e tudo…) mas que, de tão caro, vendeu minimamente lá na Europa.
Eles deveriam lançar um veículo compacto que fugisse do obvio (motor híbrido ou elétrico, 3 rodas, tração integral, qualquer coisa assim) e não tentar conferir luxo / refinamento em um Polo, Ibiza ou Skoda, que no fundo é o que é esse mini-Audi.
O europeu, que ganha 5x mais que o brasileiro, acha caro o carro que lá custa 1/3 do preço daqui.
Caro lá, 15x mais caro aqui – quem compra é otário.
Pensando dessa forma quem compra qualquer coisa por aqui é otario. Na verdade os unicos espertos são os fabricantes que detectaram e aproveitam ao máximo as margens de lucro inabaláveis do mercado brasileiro.