Um dos grandes atores de todos os tempos, Paul Newman, realizou um último sonho no dia 13 agosto: andar num circuito a bordo o seu GT1 Corvette. Newman, 83 anos, foi diagnosticado há pouco mais de um ano com câncer terminal.
Além da sua grande carreira no cinema, Paul Newman é conhecido por outras paixões, entre elas os carros, sobretudo os de corrida. Dono da equipe Newman-Haas, de Fórmula Indy, ele sempre foi presença constante nos autódromos.
Ciente da gravidade da sua doença – segundo os médicos, ele dificilmente viverá até o final de setembro -, o ator decidiu passar algumas horas a bordo de seu Corvette, no circuito de Lime Rock Park, nos Estados Unidos, perto da sua casa.
A foto acima é de 2005, quando ainda pilotova seus carros por diversão.
Fica aqui minha homenagem a este grande ator.
Verdadeiro Fenômeno do Cinema. Ator respeitado, sempre avesso a vida noturna e badalação, excelente representante da família, vivendo uma vida de 40 anos com a mesma mulher e excelente pai de família.
Como em qualquer profissão existe os bons e ruins, posso dizer que este foi, e, é um excelente profissional, não somente como ator, diretor, mas também como piloto, proprietário e chefe de equipe de carros de corrida, tendo inclusive competido em diversas provas e modalidades do automobilismo, até na lendária 24 hs de Le Mans, com excelentes colocações.
Ser humano como estes, são verdadeiras lendas estelares que vem para iluminar o mundo em que vivemos. No dia em que for para o lar das estrelas, será impossível substituí-lo.
O cinema não é mais o mesmo: Saudades de Charles Bronson, Charlton Heston, Anthony Quinn, Catherine Hepburn, Spencer Tracy, Jack Lemmon, George C. Scott e tantos outros atores e atrizes, de uma época em que o cinema tinha história para mostrar e não somente filme para vender.
Que Deus continue lhe amparando e protegendo Paul Newman, fique com Ele.
Nosso eterno abraço
Belo comentário colega !!
Fiquei muito triste em saber da proximidade de sua morte.
Sem dúvida alguma um dos maiores atores que o mundo já conheceu.
Estou muito triste com a morte dos "olhos azuis mais lindos do mundo do cinema". Sou fã dele desde os 14 anos (hoje tenho 38), mas sei que ele e o brilho azul de seus olhos e seu talento incontestável estarão sempre presentes, especialmente para os que o amavam.