Isso é que um banho de água fria. E, antes de tudo, não temos nada contra os indianos, mas o mercado deles, por maior potencial que possua, não tem a maturidade do nosso. Mas, para a Volkswagen, ele merecem mais que os consumidores brasileiros. Nós, que tivemos o privilégio de receber em 2002 a geração anterior do Polo em linha com a Europa, agora assistimos aos indianos andarem na nova geração.
A Volkswagen produzirá o Polo no país, porém, com leves diferenças em relação ao alemão como faróis de parabola simples, ar-condicionado manual e repetidores de seta na carroceria. Mas é o Polo, certo, um carro reconhecido aqui pela qualidade e e pelo comportamento dinâmico.
Com o Fox ganhando ares de Polo europeu e a provável vinda do Golf VI em 2012, fica difícil crer que a VW resolverá produzir a nova geração do Polo aqui. Azar o nosso. Quem mandou não andar de riquixá…
Quando se observa brasileiros pagando caríssimo por certos carros e jornalistas especializados dando o prêmio de carro do ano para o Agile, entende-se perfeitamente o descaso das montadoras com o Brasil e com seus consumidores.
Não existe outra explicação que não seja essa !
Bom, pela quantidade de lançamentos importantes que estamos tendo no Salão de lá acho que fica bem nítida a importância que estão dando ao mercado Indiano. Será que sobrará alguma novidade mundial para o nosso Salão do Automóvel? Ou apenas serão lançadas versões pseudo aventureiras dos velhos carros conhecidos.
Em design prefiro o novo Seat Ibiza. Apesar do interior do novo Polo ser mais bonito e melhor acabado.
A verdade é que o brasileiro deixou de dar valor ao dinheiro que ganha, só pode ser isso.
Isso que dá… Vai lá comprar 300 mil Gols e encher o bolso da matriz de dinheiro mesmo cambada de mulas. Brasileiro não se dá valor então toma sempre na cara.
Garanto que se todo mundo começar a comprar Kias, Hyundais e afins e deixar de lado esses fabricantes nacionais, num piscar de olhos essa situação muda. Mas como fazer isso se ainda tem gente que enche a boca pra falar de Agile e Novo Gol?
Cada povo tem o governo ("e o carro") que merece.
Esse polo lá vai custar bem mais barato que o nosso Gol – enquanto isso, importamos "Agile" e outras tranqueiras de Argentina, México, etc. Estamos efetivamente virando produtores de lixo reciclado com esses carrinhos sem graça, sem segurança e mal equipados, cutando o mesmo que se paga lá fora (Argentina, Chile, Mexico) por Mustangs, Audis, etc.
Tudo que realmente nao presta la fora eles mandam vender no Brasil,
e o que acontece? Os brasileiros dao seu suado dinheiro para comprar
essas tranqueiras que vendem por aqui.
E acredito que ainda tende a piorar cada vez mais.