Faltava um cupê/conversível quatro lugares na linha de carros da Aston Martin. Não falta mais. A marca inglesa anunciou nesta quarta-feira (23) o retorno do Virage, que foi fabricando entre 1989 a 2007. E claro, o modelo voltou totalmente reformulado, deixando de lado o desenho “quadradão” em nome dos traços elegantes dos Aston atuais. O motor também é novo. Um 6.0 V12 de 490 cv (que convenhamos, não é tanto potência para um motor tão grande) e 57 kgfm de torque que acordam logo em 1.500 rpm. Já o câmbio é automático de seis marchas convencional, igual ao do requintado Rapide.
Disponível nas opções Coupé e Volante (como a marca chama seus conversíveis), o novo Virage, segundo a marca preferida de James Bond, acelera do 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima limitada em 299 km/h (mais uma vez pouca coisa para um carro com um motorzão V12). O carro, construído basicamente de alumínio, também é bastante equilibrado. Tem seu peso distribuído 50% na frente e o restante na traseira. Além disso, traz também sistema ADS de amortecimento adaptativo, que varia as respostas da suspensão de acordo com o piso e as condições de condução. Falando ainda da parte mecânica vale o destaque para os freios, que têm discos de cerâmica. Coisa fina.
A cabine, por sua vez, traz o conhecido requinte da marca com acabamento de couro e alumínio no painel. Quem gosta de música vai se deliciar com o sistema de áudio oferecido de série do Virage, que possui 10 altos falantes, somando 700 Watts de potência. O lançamento também vem com bancos concha com ajuste elétrico para o motorista e passageiro. A Aston Martin, que ainda não revelou os preços dos modelos, ainda avisa que o modelo Coupé pode vir sem os bancos traseiros, aumentando o espaço para bagagens. Mas bem que o motor V12 podia ser mais potente…
[nggallery id=32]