A revista Auto Car da Índia avaliou o Toyota Etios de série, que será lançado oficialmente no Salão de Nova Delhi no dia 1º de dezembro. Como se vê, não há grande diferença em relação ao conceito mostrado no começo do ano. Ou seja, o Etios é feio que dói. Uma espécie de Logan japonês.
Na traseira, o carro ganhou algum cromado, mas o resultado não agrada. Tudo bem que não se pode esperar muito de um sedã barato, mas a concorrência certamente será mais agressiva no Brasil. Segundo a revista, o Etios vem de série com direção assistida, mas espelho elétrico não consta nem como opcional.
O painel é um caso à parte. Além dos mostradores centrais analógicos, apresenta saídas de ar verticais ao contrário dos outros 99,9% dos carros. A tampa do porta-luvas ocupa toda a altura do painel e a simplicidade no desenho das peças assusta. Mas, vejam só, há comandos satélites no volante. Certamente o brasileiro terá um interior mais discreto, mas será que a montadora vai botar a mão para melhorar nosso carro?
A versão hatch chegará apenas em março. No Brasil, ainda torcemos para a Toyota mexer no visual para torná-lo mais aceitável.