A BMW do Brasil já tem novo presidente. É Arturo Piñeiro que, apesar do sobrenome, é brasileiro e está na empresa desde 1985 tendo chefiado as unidades brasileira e argentina no passado. Atualmente, ele ocupava a vice-presidência da região oeste dos Estados Unidos.
Piñeiro assumirá o cargo em 1º de abril depois da saída repentina de Henning Dornbusch em janeiro, que hoje é presidente da rede de distribuidores Eurobike, que vende carros da própria BMW, entre outras marcas.
Ficará a cargo do novo presidente a construção da fábrica da BMW no Brasil, na cidade de Araquari, ao norte de Santa Catarina. A unidade é a primeira da marca na América Latina a produzir automóveis e deve entrar em funcionamento em 2014 com capacidade para 32 mil unidades por ano.
Veja também: BMW reduz os preços, agora a partir de R$ 89.950
Graças a isso, a BMW pôde aderir ao regime Inovar-Auto e evitar pagar os 30 pontos percentuais de IPI. Com isso, seus carros tiveram descontos generosos recentemente e colocaram as vendas de Audi e Mercedes-Benz em xeque já que suas rivais ainda não anunciaram planos de produzir no país.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.