Além de lançar o Fluence antes do Brasil, a Renault presenteou os argentinos como uma novidade, o Mégane III hatchback, importado da Turquia. A marca francesa apresenta os modelos à imprensa local em Bariloche, conforme mostra o Argentina Autoblog.
Ao contrário do Brasil, que deverá ter apenas a versão 2.0, os argentinos também pode comprar o Fluence com motor 1.6 e câmbio manual de cinco marchas. Aqui, sem dúvida, seria um mico para uma marca que quer mostrar que faz sedãs médios sofisticados.
Os preços vão de 86.900 pesos (1.6 Confort) a 127.000 pesos (2.0 com CVT), algo entre R$ 38.000 e R$ 55.000 numa conversão simples. Lá, a Renault tem esperança de vender 10.000 carros em 2011, algo possível já que na Argentina a marca tem mais tradição que no Brasil.
Aqui, continuo reticente a respeito do sucesso do Fluence. Parece um bom carro, mas nada que comova os fiéis clientes da Toyota e da Honda. Parece que nesse aspecto, os coreanos sabem melhor como oferecer uma alternativa para quem quer largar os japoneses.
Já o Mégane III terá motor 2.0 e dois níveis de acabamento, Luxe e Privilège – o primeiro custa 108.500 pesos (R$ 47.000) e o segundo, 121.500 pesos (R$ 53.000). A expectativa é vender 350 unidades do modelo em dezembro, bom volume para um importado.
Já que planeja importar a Scénic III para o Brasil, bem que a Renault poderia fazer o mesmo com o Mégane III, ao menos para brigar com versões topo de linha de outros hatches.
Kibon
Podiam mesmo trazer uma versão top do 5p com um motor forte e visual esportivo, nem que fosse para ser um carro de imagem e ajudar o feioso Fluence e a desengonçada Scenic
Essa Renault é um desastre.
Um Megane III hatch 2.0 de 145cv e cambio de 6 marchas não seria nada mal. Seria candidato a comprar um. Já o Fluence, pelo menos para mim, sem chance.
que trouxessem o hatch de duas portas, pra deixar como carro de imagem:
http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-br…
@zicomengo
Com certeza isso seria o máximo! Mas, conhecendo a Renault, um 5 portas com motor 2.0 já seria de um arrojo sem tamanho.
Qual é o modelo médio da Dacia na Europa mesmo?
Esse será o modelo médio da Renault no Brasil…
Como diria o compatriota da Renault, monsieur Charles De Gaulle:
O Brasil não é um país sério.
Ricardo, pq será que até os argentinos tem um mercado bem melhor do que o nosso? será que o megane III custaria aqui 100 mil reais como disse um imbecil do diretor da marca?! quanto seria o preço se ele fosse importado p/ o Brasil na versão 2.0? pq não é possivel ver que em nosso mercado sejamos inundados com agile, golf 4,5 mille classic 206,5 e outros monstros!! o que fazer para reverter ese quadro tão assombroso?
No comprarlos
A unica maneira de reverter a situação abusiva do mercado automotivo no brasil é exatamente não comprar tais produtos, porém isso se torna muito dificil, pois todos (sem exceção) tem preços injustos pelo que são e principalmente se compararmos preços com outros países. Ainda assim, vale buscar escolher o menos abusivo, se é que isso adiantaria. O fato é que vender por aqui, mesmo se fabricando na argentina ou no mexico é extremamente lucrativo, e ainda mais, mesmo as coreanas importando (via gananciosa CAOA) e pagando taxas mais altas que os carros da america latina, chegam com produtos a preços competitivos, ou seja, a margem é brutal e só um boicote generalizado (que infelizmente não ocorrerá) minimizaria isso.
Os unicos carros da Renult do Brasil que não são da Dacia é o Clio, Symbol (e isso existe?), o finado Megane e esse Fluence que na verdade é um Samsung SM3 (será que vem com bluetooth e cartão de memoria de 1 GB?).
Já ta na hora de mudar o nome de renault do Brasil para Dacia do Brasil ou então matar esses tal de Logan, Sandero e Duster e fazer uma linha de produtos igual ao da renult eurpéia