Steve Jobs, a mente pensante da Apple, lançou nesta quarta-feira nos Estados Unidos seu mais novo gadget, o iPad. O aparelho é um tablet, uma espécie de iPod gigante que faz tudo que seu irmão menor já fazia, mas serve como e-book, entre outras funcões. Com tela de 9,7 polegadas touch-screen, apenas 1,27 cm de espessura e 680 gramas de peso, o iPad deve servir como uma alternativa para quem usa um netbook apenas para ler e-mais e navegar na internet – Jobs diz que ele tem bateria que dura 10 horas. Mas, afinal, por que estamos falando disso num blog de carros?
Simples. Porque, assim como o iPod e o iPhone, também o iPad pode mudar a maneira como as montadoras enxergam a conectividade e o entretenimento a bordo dos veículos. Em vez de instalar DVDs nos bancos traseiros das vans e crossover por que não um suporte para o iPad? Até para o passageiro do banco da frente o equipamento pode servir como uma solução mais agradável para GPS ou para tocar músicas ou vídeos.
Bom, não custa deixar a imaginação solta. E vocês, leitores, acham que o iPad terá utilidade a bordo dos carros ou é apenas um produto marqueteiro?
É interessante mesmo deveriam projetar um suporte que saíssem do centro dos bancos traseiros para os passageiros de trás, como existe nos Rolls Royces uma mesa para notbook, mais isso seria interessantes em carros mais espaçosos e mais luxuosos, o que iria adiantar o cara navegando num Ipad num banco de trás de um carrinho popular sacolejando no fundo seria comico se não fosse trágico…
O triste é que ele não tem GPS nem bússola.
Prefiro que invistam $$$ em motores, transmições e segurança para veículos do que nesse tipo de coisa! O que mais gosto de andar de carro é justamente por "livrar-se" do mundo, ou seja, sem e-mail, chefe, parente, spam e outras coisas do genero e poder aproveitar o momento de curtir o veiculo e dirigir tranquilamente.
Do modo que a coisa vai, o carro propriamente dito vai virar uma plataforma superfula para firulas tecnologicas como essa, e o importante (motor, cambio, suspenção e segurança) vai ficar lá atras…
@Rafael
Devem ter deixado essas melhoras para o Ipad de 2a geração, a ser lançado daqui a 6 meses, quando a febre e desempero para comprar o produto tiverem diminuido…
Olha…Para os carros em si talvez ainda seja necessário mais algum tempo para avaliar. Mas para os trombadinhas do trânsito em São Paulo é com certeza um aumento no portfólio de produtos.
Está louco que eu ficaria usando um negócio desse no carro, é pedir para "perder".
Uma pena que não tenha GPS – o gadget é muito bom, com uma tela de tamanho excelente para usar no carro, interatividade, e conectividade.
c/ bluetooth pode-se utilizar um módulo gps externo.
tem q inverstir em educação p/ esse povo parar de escrever "preferir do que", "transmição", "superfulo", "suspenção"… affffffffffff
Claro que tem GPS, é só baixar na loja da Apple ou do instalous, e bussula e tudo mais que a gente quiser. To com o meu a 3 dias e não largo mais!!!!!@John