Já era de se esperar. O reinado da Hilux durou um bom tempo, mas chegou ao fim. A nova geração da picape da Chevrolet, a S10, que há dezesseis anos permanecia no mercado brasileiro na mesma geração lançada na década de noventa, chegou apostando na liderança. E conquistou. Só no mês de abril, o utilitário da marca norte-americana emplacou 3.393 unidades, enquanto a arquirrival da japonesa Toyota, que teve apenas 791 unidades vendidas.
Este volume da Hilux é bastante inferior ao número que a picape emplacava anteriormente. Em janeiro, por exemplo, a Toyota conseguiu emplacar 3.048 unidades do modelo. Com esse volume, a Toyota Hilux se posicionou abaixo da Mitsubishi L200 com 1.305, Ford Ranger com 1.296, Nissan Frontier com 1.275 e Volkswagen Amarok com 907 exemplares, respectivamente.
Nesse segmento, contudo, podemos esperar mais novidades. Em junho deste ano a Ford vem com tudo com a nova Ranger, que promete entregar tecnologia de sobra e motorização potente – o bloco topo de linha terá 200 cavalos.
O Nome Toyota é bom ,mais GM também é.Esses dias fui ver um SW4, R$170.000.Conclusão, estou espoerando a nova Blazer.Espero pelo menos uns 30 a 40 K mais barata.
Se a pessoa que escreveu o texto fosse melhor informada,saberia que a producao da Toyota esteve parada pra adequacao do motor a Proconve L6,ou seja,nao tinha estoque.Nao to dizendo que vai retomar a lideranca,mas taí o motivo de ter emplacado pouco.
Como o Marcelo já colocou, houve um motivo para uma queda tão brusca nas vendas da Hilux, que é consolidada no segmento. Porém, naturalmente a S10 vai vender mais, pois atua numa faixa de preço mais ampla, tem mais versões e uma rede de concessionárias bem maior.
A queda das vendas da Hilux foram pela demora da Toyota adaptá-la às novas regras de emissão de poluentes. E só.
Sempre tem uma desculpa qdo dona Toyota cai né…kkkkkkkk
De repente a Hilux virou um mico, já deviam saber q a versão xunada não ia conseguir ir longe. Seja mto bem-vinda S-10!