Me belisca. Enfim, a Kia lança o Cerato Koup, o cupê de duas portas e motor 2.0 que é prometido desde 2009. A marca coreana disse que as primeiras unidades estarão nas concessionárias nesta semana por R$ 79.900.
E vai ser raridade nas ruas – apenas 50 unidades por mês é a expectativa de vendas. Mas, como diz o presidente da Kia, José Luiz Gandini, “não é um automóvel de volume, como o é o Cerato sedã, mas o Koup é muito importante para a Kia Motors para mostrar tecnologia e design”.
E ninguém aqui imaginava coisa diferente, mas é sempre bom ter opções no microscópico segmento dos esportivos abaixo de R$ 100.000. Por falar nisso, o Koup chega com motor 2.0 de 156 cv e câmbio automático sequencial de seis velocidades.
A lista de equipamentos é longa (infle os pulmões para dizer em voz alta): direção hidráulica progressiva, ar-condicionado automático, teto solar, revestimento interno em couro, computador de bordo, piloto automático, chave inteligente, rádio com controle no volante, CD, MP3, entrada USB e conexão para iPod, comando de troca de marchas no volante, rodas de liga leve aro 17’’, air bag duplo e lateral, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle de tração, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelhos retrovisores externos com acionamento elétrico e setas em LED e botão de partida start/stop. Ufa!!
E o detalhe: o Koup pode vir com interior em tons pretos ou com painel e laterais em vermelho. Será que fica bom?
Bem, não tem o conjunto mecânico afinado do Civic Si, mas como o Honda está com um pé na cova, vá lá, surge aí um consolo. Isso se a Honda não tiver um estalo de bondade e consideração para com seus clientes e resolver importar o novo Si cupê dos Estados Unidos. Mas aí é sonhar acordado.