Depois de encontrar a presidente da Argentina Cristina Kirchner, o CEO da Ford, Allan Mulally, falou com o presidente Lula sobre a ampliação dos investimentos no Brasil. O valor anterior de R$ 4 bilhões foi ampliado para R$ 4,5 bilhões, maior investimento da montadora no país em seus 90 anos aqui. E revelou que um dos produtos é o novo EcoSport, que será desenvolvido sobre a plataforma do novo Fiesta.
A novidade é que esse novo EcoSport, ao contrário do atual, será exportado para vários países e será produzido em outras regiões também. A notícia é ótima, mas apostamos que uma versão feita para mercados mais ricos será bem melhor que a nossa.
O comunicado da Ford é curioso. Eles admitem que parte desse dinheiro é para o EcoSport, mas fazem mistério sobre a plataforma que ele usará: “será desenvolvido a partir de um veículo de porte compacto – segmento B – cuja plataforma foi projetada pela engenharia da Europa”. Ah, bidu, deixa eu ver… o Fiesta!
Por falar em Fiesta, obviamente a vinda da nova geração facilita o processo de produção do novo jipinho. Agora é torcer para que a Ford se inspire nos seus bons produtos como o Focus e o Fusion em vez de criar uma carcaça cheia de plásticos como é hoje a família Fiesta/EcoSport de Camaçari.
Pelo menos no visual, o novo EcoSport será bem interessante, uma espécie de Kuga de menor porte, como mostra a fotomontagem da revista Auto Esporte.