Ainda não foi desta vez que o EcoSport ganhou um autêntico rival, mas o Citroën Aircross talvez seja o modelo que mais se aproxima do Ford. É verdade que o Soul, da Kia, nasceu com uma ideia parecida, mas a marca coreana não tem força para enfrentar a montadora americana, por enquanto.
Já a Citroën promete incomodá-la com vendas na casa das 2 mil unidades mensais, ou cerca de 60% do EcoSport. Pelo menos no preço, a marca francesa mirou direitinho no Eco: a versão mais barata, GL, custa R$ 53.900, praticamente o mesmo que o EcoSport XL, a GLX, intermediária, sai por R$ 56.400, menos que o XLS, e a top, Exclusive, custa R$ 61.900.
A Citroën, com razão, aposta na GLX como principal modelo a ser vendido. Ela traz alguns itens importantes como ar, direção, farois de neblina, pneus de uso misto, rodas de liga, mas dispensa airbags, bluetooth e ABS com EBD, apenas disponíveis na Exclusive.
E não se enganem quando verem o tal sistema My Way, nada mais que um GPS embutido, ou os airbags de tórax e sensores diversos. Tudo opcional da versão top.
Mas, apesar de não passar de uma minivan emperequetada, o Aircross até que consegue dar a impressão de crossover, sobretudo pelo formato retangular da carroceria.
Para a Citroën, acossada pelas crescentes vendas dos coreanos, a chegada do Aircross é fundamental para manter uma participação mais significativa no mercado. Dentro de seis meses, teremos a versão automática com o criticado câmbio usado no C3 e, entre a virada de 2011 para 2012, o C3 Picasso, versão “civil” do Aircross. Por fim, o C3 hatch se renova logo a seguir.
Esse exagero de plásticos, detalhes de cores diferentes e adesivos deve fazer qualquer um enjoar rapidamente. Segue o mesmo caminho dos adventures da Fiat, muito forçado/exagerado na minha opinião. O design do Kia Soul é muito mais bacana e original, não precisa se enxer de penduricalhos para ficar bonito. Em tempo, aquele estepe pendurado na tampa traseira é atestado de projeto para terceiro mundo, já que na Europa isto é coisa do passado. Tirando os exageros, o carro é bonito.
Gosto muito desse carro. Tenho um Aircross 2011 e quando adquiri foi um sonho. O estepe traseiro deixa o carro mais robusto, mais bonito. Sensacional esse carro.
Acho que não vende mais que I500 unidades mês,design rebuscado e exagerado demais para o meu gosto.
Gosto muito desse carro. Tenho um Aircross 2011 e quando adquiri foi um sonho. O estepe traseiro deixa o carro mais robusto, mais bonito. Sensacional esse carro. Que pena foram vendidos poucas unidades. Não vendo tão cedo ele. E sem contar no espaço interno que dá dez a zero em muitos carros populares.
Outro "Adventure" que mais parece um burro de cigana, de tantos penduricalhos. Pra quem gosta, um prato cheio.
Gosto muito desse carro. Tenho um Aircross 2011 e quando adquiri foi um sonho. O estepe traseiro deixa o carro mais robusto, mais bonito, além de facilitar a troca e a calibragem. Sensacional esse carro. Que pena foram vendidos poucas unidades. Não vendo tão cedo ele. E sem contar no espaço interno que dá dez a zero em muitos carros populares.
@Flavio Morres
O Kia Soul não é um jipinho aventureiro ou uma dessas farsas, ele é um caixote urbano, sequimento muito apreciado pelos jovens americanos e japoneses e seus comcorrentes são o Scion xB, Nissan Cube e Honda Element.
Sobre o Aircross eu achei desnecessário esses penduricalhos, a Citoën poderia fabricar aqui o C3 Picasso igual ao europeu, icluindo o painel
Nossa… que post mais crítico ao carro. Parece até que o Blogauto odeia a citroen e "tentou" ser imparcial. Seja como for, gosto é gosto, e acho esse carro lindo para quem vai comprar uma eco fulera, melhor pegar um citroen.
Pois é, Bruno, você achou o carro lindo e respeitamos sua opinião. Agora, como um fã do Aircross você não é a pessoa mais isenta para criticar a opinião do Blogauto, não é mesmo? Ou você também "tentou" ser imparcial?
Abraços,
Ricardo Meier
Já vemos rodando pelo interior do RJ (ainda camuflado) a versão normal do C3 Picasso (igual da Europa), mas duvido que venha com o interior espetacular do europeu, o painel deve ser igual a esse, que me pareceu até bem interessante, principalmente comparado com o que temos no nosso mercado. Para essa versão Aircross, achei legal e interessante, apesar de não gostar também do excesso de plasticos, etc. Acho que fará frente ao Ecosport e aos outros do seguimento, tem potencial para isso.
"Ainda não foi desta vez que o EcoSport ganhou um autêntico rival"
nao entendi. o ecosport tb nao tem nada demais. é um fiesta alto. o aircross pelo menos parece ser mais bem equipado e mais bonito.
Explico, Samuel: o EcoSport foi pensado desde o início como um veículo com aparência de utilitário esportivo e não uma minivan com paramentação off-road. Você tem razão, nenhum dos dois têm nada de especial e é isso que criticamos em qualquer modelo desse tipo. É um dos segmentos mais emocionais que existem – paga-se muito por veículos básicos, mas é o que o mercado quer tanto assim que a própria Ford lançará em 2011 a nova geração do EcoSport e a Renault, o Duster, outro veículo simples, mas com carroceria que lembra um jipe moderno.
Abraços,
Ricardo Meier
Gosto muito desse carro. Tenho um Aircross 2011 e quando adquiri foi um sonho. O estepe traseiro deixa o carro mais robusto, mais bonito, além de facilitar a troca e a calibragem. Sensacional esse carro. Que pena foram vendidos poucas unidades. Não vendo tão cedo ele. E sem contar no espaço interno que dá dez a zero em muitos carros populares.
Também tenho uma duster 2013 e considero uma SUV bonita, espaçosa, manutenção barata (comparada com as outras SUV) e bastante alta em relação ao solo. Um bagageiro com 475 litros de capacidade, fazendo uma enorme diferença na hora de viajar. Apesar de ter bastante plásticos e um acabamento simples, vale a pena comprar.
Concordo com o Bruno. Apesar de não apreciar estes penduricalhos pseudo off-road que aparecem por demais exagerados em nossos carros, achei a opinião do blogauto por demais hostil ao Aircross! Afinal o novo Uno, toda a linha Fiat Adventure, o próprio Ecosport,a linha Escapade da Peugeot, o Crossfox e outros não lembrados também usam e abusam destes adereços! Em relação a estes outros a opinião do blog também é igualmente depreciativa?
"Afinal o novo Uno, toda a linha Fiat Adventure, o próprio Ecosport,a linha Escapade da Peugeot, o Crossfox e outros não lembrados também usam e abusam destes adereços! Em relação a estes outros a opinião do blog também é igualmente depreciativa?"
Resposta: sim, Reinaldo. Por que? Porque custam muito caro pelo que oferecem. Vamos fazer um rápido raciocínio aqui. Sem citar um desses modelos (para não dizerem que o Blogauto não gosta de tal marca etc) vamos considerar um valor de R$ 50.000 que é o mínimo que se paga por "off-road light", como alguns chamam esses veículos. Isso dá pouco mais de US$ 28 mil. Com esse valor, vamos ver o que compramos nos EUA… um Volkswagen Tiguan com tração 4Motion ou um Santa Fe também 4WD ou ainda um Kia Sorento também com tração integral!
Li várias vezes o texto e a única parte que pode motivar essa aparente revolta em alguns leitores é o fato de termos chamado o Aircross de "minivan emperequetada". Mas como podemos definir um veículo que nasceu minivan e ganhou vários apliques plásticos, suspensão levemente elevada, estepe colocado fora do carro e pneus de uso misto? A mesma regra se aplica ao Idea Adventure e ao CrossFox, para citar alguns rivais. Curioso como alguns comentaristas novos se indignaram com o post e não repararam nos comentários mais incisivos dos leitores tradicionais do blog.
O nosso futuro C3 Picasso "normal" não usa a plataforma do modelo antigo??
Já esse modelo C3 "denorex", além de não ter nenhuma versão sequer com AWD, é uma aberração aos olhos. A cereja do bolo é o estepe… Quem quiser esportividade e aventura que compre um Impreza, ao menos é um veículo honesto, que aqui custa o mesmo preço do C3 "carro-alegórico", mas lá fora custa bem mais. Com o preço desse C3 daqui, na França dá para comprar dois do C3 "autêntico"!!
E pior – como pode um veículo de US$ 30 MIL vir sem airbags e sem ABS??
Traduzindo: como pode um importado japonês custar menos, se desconsiderar os impostos, que um nacional de 3a categoria? Não seja enganado e "roubado" comprando espelhinhos dessas multinacionais…
Concordo com o Ricardo.
Não achei o texto parcial, mas uma critica geral ao segmento.
É Peugeot, abra os olhos, pois vocês estão parecendo a Ford na época da união com a Vw na Autolatina (Empresa representante na época das duas montadoras unificadas).
Se vocês da peugeot duvidam, basta ver que os lançamentos da Citroen estão na frente de vossos carros.
Vide:
C4 hatch – A muito tempo igual ao Europeu, com exceção da frente Europeia com face-lift.
Peugeot 307 – Totalmente diferente sua carroceria com o 308.
C4 Pallas – Já a alguns anos no Brasil e somente mudado na China agora.
307 Sedan – Só no final do ano o 308 Sedan (408 para Brasil e China).
C3 – Defasado, porém mais atual do que o 206 com cara de 207, e a Citroen trará o C3 novo até final de 2011 ou começo de 2012, conforme alguns blogs divulgam.
206 – 207 sem perspectiva.
Vans Citroen – C4 Picasso, C4 Grand Picasso, Picasso, C3 Air Cross e C3 Picasso para 2011.
Vans Peugeot????
Sedan Grandes Citroen – C5 e Peugeot com o defasado 407.
É peugeot, acho bom vcs. abrirem os olhos, pois a união com a Citroen, está fazendo a Citroen comer a peugeot pelas beradas, ou melhor pelo acostamento.
Até hoje não entedo esses aventureiros, um monte de plastico, um estepe pra fora e uma suspensão elevada não muda nada no desempenho do carros, só piora a estabilidade e diminui a segurança por causa dos quebra-mato e do estepe. Se eu quisese comprar um carro off road por 50 pratas eu compraria um Jimny 4×4 que vai em lugares aonde uma minivan sunca sonhou em chegar. Bom era na decada de 90 quando a moda era carros esportivos e um Gol GTi 16v não tinha apenas aparencia esportiva, mas tambem chegava a mais de 200km/h. Pareçe que hoje os carros são prjetados pelo departamento de marketing das montadoras e não por engenheiros (Vide linha Adventure da Fiat e Strada CD)
@Eduardo Cl
"Pareçe que hoje os carros são prjetados pelo departamento de marketing das montadoras e não por engenheiros (Vide linha Adventure da Fiat e Strada CD)"
Parece, não. Os carros são mesmo projetados inicialmente pelo departamento de marketing e design, de onde partem as ideias iniciais. A engenharia só materializa essas ideias. O problema desses pseudoaventureiros é que o apelo mercadológico é gritantemente mais importante que os atributos mecânicos. E eles, pelo em parte, parecem estar certos, pois são um sucesso de vendas. Assim, mesmo as montadoras que torceram o nariz para esses conceitos estão se rendendo aos fatos e também lançando modelos nesse segmento. Afinal, é o que o público quer (pelo menos no momento).
Peugeot e Citroen estão no mesmo barco das outras "nacionais" – vendendo veículos velhos como se fossem lançamentos, caso do C4 e 307, ou veículos rebuscados de terceira categoria usando plataformas velhas ("207" e novos "C3"). Sabem porque isso? Porque em nosso mercado não existe legislação ou organizações que exijam testes de segurança nos veículos, como fazem os EuroNCAP, NCAP e NHTSA. Então mandam o refugo para cá – e pior – custando o mesmo ou mais que veículos importados de qualidade.
Vamos comparar com outro mercado "emergente" – a Rússia. A Lada vende em muitos países da Ásia e Europa o Kalina, um compacto equipado com: direção com assistência elétrica, ar-condicionado, ABS, air-bag, e banco traseiro rebatível… MENOS DE DEZOITO MIL REAIS!!! É vendido em mercados de primeiro mundo, como na Finlândia.
Aqui compramos lixo como esse modelo denorex e pagamos carros de entrada por preço de BMW!
SIMPLISMENTE GOSTEI MAS NAO SEI SE COMPRARIA,POIS AI VAI UMA PERGUNTA TENHO UM CELTA 1.0 MPFI QUERO TROCAR POR UM CARRO MAIS RESISTENTE E COM MOTOR NO MINIMO 1.6 PEGA STRADA CABINE DUPLA 1.8 OU KIA SOUL 1.6 ? DESDE JA OBRIGADO.
@Rafael J
Eu tava falando que as montadoras instaladas no Brasil da mais atenção para o desenho do carro do que para o projeto em si, os nossos não são tão bons de dirigir como eram antes, o Vectra perdeu a suspenção multilink e o cabeçote de 16V, o Palio ficou molenga, etc. Carros como o atual Honda Civic e Ford Focus, esses sim, foram projetdos por engenheiros que entendem do assunto, pois ele são modernos, tem suspensão trazeira independente e, principalmente, são gostosos de dirigir. No brasil os carros esta cada vez mais descartaveis para serem trocados a cada 2 anos. Bom era na decada de 60 e 70 quando desde o pequeno Corcel até o grande Dodge Dart, os nossos carros eram bem acabados e resistentes, hoje, quase todos os nossos carros já passaram por recall ou tem defeitos que as montadoras não aceitam corrigir
nhecosport…fragile…air cruz credo…fiesta dos empresarios com din din no bolso…gol do governo com seus impostos absurdos…ka ka ka ka…
Sério pessoal! Carro 0km não mais!
A Citoem tem uns desenhos muito esquizito, falta de imaginçao ou criaçao…
Em relação a citroen é a bola da vez, este carro vai fazer sucesso na categoria.Não tem como comparar com a Ecosport e Crossfox pois cada carro tem sua característica exclusiva. Esta marca está incomodando a galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Fui a uma concessionária hoje conhecer o carro.
Caro demais, a informação que tive é que o exclusive chega aos R$ 70 mil, que a versão ali em exposição um GLX com adicionais por conta do lançamento,e é R$ 65 mil…
Apertado, tenho 1,72 alt e achei "compacto demais" dentro dele.
O acabamento é bom mas, que tapeçaria cara hein!?. Temos a Fiat que cobra um absurdo para revestir os carros com plástico por fora e agora a Citroen pratica uma tabela ruim, pra não dizer ridícula, justificando o acabamento…
Muita expectativa para o lançamento (estratégia de marketing furada) para apresentar um carro caro, apertado (eles valorizam a altura do teto… não tenha nada na cabeça se não cabelos rs) e com estepe para fora. Vamos ver o que o mercado dirá nos próximos meses. Há eles podem fabricar 2 mil ou mais unidades por mês, mas vender (. . . )
Não sei aonde vamos chegar, com preços altos e baixas qualidades de segurança, e estabilidade.Hoje as montadoras procuram mesmo é chamar a atenção com seu modelos mais chamativos, e disputados do mercado.Tive a oportunidade de ter dois modelos de carros lá fora e nem se compara com os acessórios oferecidos aqui no brasil.Tudo que os carros oferecem de segurança no mercado extrangeiro, nós temos que pagar e caro!!
Hoje com tantas montadoras e novos modelos no mercado, falta de vergonha e capacidade, nos fabricantes de carros nacionais.Se o melhor vai sempre para fora do Brasil,e nós ficamos com oque resta e pagamos mais caro.
Hoje temos que saber avaliar muito na hora de comprar um carro.!!
que matéria mais tendenciosa, até parece que o ecosporte é um carro magnífico…com modelo ultrapssadíssimo, sem segurança…esta matéria é uma vergonha…foi encomendada pela FORD????
@angela
Talvez você não saiba, mas o nosso C3 Picasso e Aircross é baseado na plataforma remendada do antigo C3, não no novo, europeu.
Não acho a matéria tendenciosa – cocôsport, crosscocô e aircocô são todos da mesma categoria, tudo a mesma m3rd@…
Até os slogans já diziam:
"cocôsport: seu estilo de vida…"
"aircocô: novas escolhas, novos cocôs pelo caminho…"
O que precisa acontecer é o consumidor se informar melhor, conhecer o significado de termos como AWD, SAWD, tração integral, 4×4 part time, tração traseira, chassis, monocoque, tipos de suspensões, etc. O que se vende aqui, esses modelos "aventura", são uma vedadeira palhaçada – com o preço que se paga por um desses completo, nos EUA dá para comprar DOIS JEEP!!
Claro que isso não importa, afinal, na nação dos decretos secretos todo mundo é milhonário, mesmo com salário 3x menor…
Citroen não rola, eu leio revistas de carros todos os dias e a
Citroen fale de tudo em seus carros … menos do motor.
Dae os bobões que não entendem nada de carro ficam impressionados
com "ar digital' '20 airbags" ABS, EBD, CPF, PQP, etc huauahuaua
O mais importante do carro é o motor, o resto voce pode mandar
instalar, se vai valer a pena ? voce quem decide mas o prazer em
dirigir vc só pode sentir se o carro vir com um motor bom.
Infelizmente, mesmo em 2010 as montadoras francesas ainda não
aprenderam como se faz carro com motor bom.
E isso o Ecosport, pelo menos o meu que é um XLT 2.0, tem motor
decente o qual tambem é usado em carros TOP de luxo da FORD como
Mondeo e Fusion.
Prezados colegas do blog., gostaria de tirar duas dúvidas, estou aqui na Europa e tenho visto muitos carros, minicooper, leon, bmw, megane,408 peugeot, smart, bom são tantos e muito confortáveis com preço lá embaixo, creio que os mais caros ficam abaixo dos 25.000,00 euros ou, creio menos que 60.000 reais, por que tão baratos em relação ao carros brasileiros, são os impostos e a concorrência? e a outra pergunta é: se fosse comprar um carro aí no Brasil, qual seria o melhor com relação ao preço, desempenho, conforto e economia; o kia soul, o air cross ou o jimny?
Agradeço
Não dá para copmparar o Ecosport com o Aircross, a Eco já esta utrapassada é RETRO…vichi quem comprou perdeu dinheiro… e também esta cheio de plastico por baixo…rsrsrs
O carro é lindo e super atual! Para quem gosta de design moderno, jovem e um toque de elegância é o ideal!
O carro não é caro é o povo Brasileiro que ganha pouco!!!! Um carro desse até chegar nas autorizadas para ser vendido passar por diversos lugares, tipo produção, confecção, pintura, mecanica, eletrica, tecnologia e etc… E fora comissão de vendas. A minha opnião é: Já andei de Eco e agora com Air Cross, vai vende muito a Citroên o carro alem de lindo é muito confortavel!!!!
abraço..
Quero comprar um AIRCROSS EXCLUSIVE com teto solar e câmbio automático, quando vai ser lançado????
Fiz o teste drive, o carro é excelente, além de ser muito bonito. Vai vender muito.
Puxa, Ricardo. Não conhecia o blog. Entrei porque tenho interesse de saber as opiniões que rolam sobre o carro. Mas devo dizer, na boa, que achei suas respostas aos leitores (e se forem novos, creio que deixarão de frequentar o blog ou passarão a ser grosseiros)um tanto dura! Sei bem que quem se propõe a manter blogs deste tipo estão dando a cara a tapa e que isso nem sempre é agradável. Mas também penso que esta tarefa exige jogo de cintura e não sei se vc estava em um mal dia, mas suas respostas às críticas feitas ao blog não foram nada diplomáticas… É só um toque pra vc…
Olá, Shigo,
bem-vindo ao Blogauto, embora acredite que você o conheceu por meio de um post um tanto fora do nosso padrão. Convido você a acompanhá-lo com mais frequência para constatar que o site não vive nessa polêmica nem fico "batendo boca" com alguns leitores. Talvez você tenha razão e nesse dia estivesse irritado porque alguns leitores teimam em questionar a isenção do blogueiro (rs). O que ocorre às vezes aqui nesses quatro anos de vida do blog é que falar de carro é quase como falar de time de futebol: todo mundo tem o seu preferido e aí não aceitam críticas. O mais engraçado é que já fui chamado de imparcial por criticar uma marca num post e vendido por elogiá-la em outro. Mas você vai descobrir também a maior parte dos leitores do Blogauto conhece bastante de carro e tem opiniões de alto nível. Aliás, diria que o maior patrimônio desse blog é justamente esse.
Abs,
Ricardo Meier
Apesar das grandes diferenças de opiniões encontradas neste post, achei de grande valia sua leitura, uma vez que os leitores oferecem informações de caráter crítico te ajudando a formar a sua própria. Mas aí vai uma pergunta…se um Aircross é cerca de 60.000, não seria melhor colocar 10.000 a mais e comprar uma Tucson ? Afinal, apesar de já ser um desenho um tanto ultrapassado, oferece 5 anos de garantia e é realmente uma caminhonete.
Nao sei como diabos um carro custa 10.000 euros na europa (27.000 reais) e no Brasil o mesmissimo carro custa 50.000 reais. Entre Aircross, Idea, Escapade, Grand Tour, Livina, Spacefox, Fox cross, Meriva e similares, prefiro o Kia Soul, este sim, uma verdadeira revolução em design e ousadia, além de ser um ótimo carro.
Li esse blog pela primeira vez hoje e, fiquei chocada com tamanha falta de gosto!!! Desdenhar o design francês, digno de um país que ha séculos domina o mundo do design, da moda, da gastromomia, da perfumaria e de tudo mais que se relaciona a cultura e ao que ha de bom e compara-lo ao dinossauro da ford, mais me parece um exercício exasperado de machismo e ignorancia de quem financiou um carro pre historico, vai pagar o dobro do que vale e ainda não admite arrependimento em não ter sido ousado e moderno em escolher um AIR CROSS!!!
Mermao,falar da ecasport como se fosse carro de verdade não existe. A ford nunca fez nada que preste…
Cara, é revoltante ver como as nossas montadoras nos faltam respeito, eles realmente acham que o consumidor brasileiro é otario mesmo, nos vendendo banana por preço de salmão e a gente engole. Acho que isso tem que acabar de uma vez por todas.
Fiz um test Drive é o Aircross é maravilhoso.
Abs,
´´Realmente de certa forma somos otários ,
já que quando temos dinheiro suficiente
pra comprar um carro bom , optamos por
comprar uma sucata que na Europa já é
passado , devemos rever realmente nossos
conceitos e adotarmos todos pelas porcarias
dos carros populares e só assim então teriamos
os valores dos carros de melhor qualidade reduzidos
ou pelo menos com acessórios e materias de qualidade
que lhe valham seu preço ´´
O carro é lindo!!!!Comentários desnecessários de alguns que pensam que entende de carro,ou talvez seja porque não tem o valaor para dar no carro!!
Não é muita coisa meu pai tem uma ferrari
Acabei de comprar um air cross branco o carro é demais vale apena comprar.
Caro RENATO, estão dizendo por aí, que este AirCross “2012″ "bate tudo" no paralelepípedo…! Vc já testou ?
como foi ?
Desligou ou baixou o volume do Rádio…..que normalmente usamos bem alto pra mascarar a barulheira … heheheh ?
Alguém de fato já fez esse teste ?
grato
MARKO
PORTO ALEGRE – RS –
Srs. Comprei o Aircross exclusive, prata. É muito completo, requintado e agora, gracas a Deus, saiu com motor melhorado, 122 cv, o que deu uma melhorada significativa, ja que o carro e pesado. Interessante como este carro agradou aos publicos masc e fem, nao lembro de outro assim… Bacana a expedicao lancada em 2010 pelo interior de 10 estados no lancamento. Agora em 2013 sairam com a versao atacama, mesma atual com parachoque dia teiro novo, bagageiro e nova capa do estepe ( poderiam ter sido mais ousados nessa ultima neh).
Com as estradas MISTAS brasileiras o perfil do consumidor mudou, se deslocando entre street e off. Quase comprei uma TR4, mas ao saber do preco dos pneus, a quantidade de problemas mecanicos e depois de sentar nos brancos "feitos para japones" e aquele painelzao ultrapassado nao deu.
A citroen realmente esta dando um banho, Aircross, novo c3, ds4/5, … Fomos acostumados com nossas carrocas, e o conforto, segurnca, praticidade e outros itens estao em alta. O desempenho, fase que tambem passei no Brasil foi legal, pricipalmente quando nao existiam os benditos radares. Hoje, se esticarmos a segunda ja tomos uma multa, e acabamos fica do horas no transito. Assim, o conforto deixa de ser frescura e vira necessidade para alguns, como eu.
Estou feliz demais com o carro e fica a dica, vale amaciar bem o 1.6 122cv que se surpreenderao com o desempenho e economia.
Abraco a todos
Carro show de bola.
Justo no que se propõe, o Aircross continua adotando muita gente por o de vai passando.
Comprei e adorei.
Abs
Acabei de comprar um Air Cross Atacama 2014, foi meu primeiro carro da Citroen e se tudo der certo vai ser o ultimo carro da Citroen.
O carro não é nenhum pouco econômico, to assustado com o consumo, cheio de defeitos de fabrica.
O freio faz muito barulho e não tem oque fazer, é ruim de fabrica mesmo diz a concessionaria Le man em Campinas.
O limpador traseiro não limpa o vidro inteiro, porque o vidro tem um curva que a palheta do limpador não alcança, quando reclamei fui informado que era defeito de fabrica.
Comprei o carro em novembro e já levei 3 vezes pra arrumar.
Conselho NÃO COMPRE CARRO DA CITROEN, ELES NÃO VÃO TE DAR NENHUMA ATENÇÃO, E MUITO MENOS ARRUMAR SEU CARRO.
Bruno Dorigon
[email protected]