Depois de um início lento, que gerou até críticas da mídia, a Amarok vai aos poucos conquistando seu espaço. Agora a Volkswagen lança mais duas versões da picape, básicas e que não receberam nomenclaturas (ao contrário da Argentina onde se chamam Startline). Em versões 4×2 e 4×4, a Amarok de entrada custa R$ 88.990 e R$92.990, respectivamente.
A maior diferença é o motor 2.0 TDI turbo diesel que nessas duas versões conta com apenas um compressor. Com isso a potência cai de 163 cv para 122 cv e o torque, de 40,8 kgfm para 34,7 kgfm.
Apesar disso, a VW manteve alguns equipamentos na versão básica: ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, rádio com MP3 e entrada para SD Card e USB, ABS, Diferencial eletrônico, controle de tração, entre outros. Por outro lado, quem ver a Amarok básica nas ruas notará a diferença pelos para-choques, pintados de preto.
Ainda estão a caminho as versões com cabine simples, motor flex e câmbio automático, novidades que serão introduzidas nos próximos meses.
kkkkkkkkkk É brincadeira 90K nessa carroça com roda de ferro .Essa é a cara da vw sempre com essa economia porca .Por isso nao canso de dizer , a vw sempre foi e será a montadora mais safada do Brasil .
A VW comeca a entender o mercado das picapes. Devo dar meus parabens às lindas rodas aplicadas!!!
@Robson
Concordo, ela e outras duas: Fiat e GM!
Oi, faltou dizer que na Arqentina esse modelo 4×2 de 122 cv custa (ao câmbio de hoje, 12/04/2011) o equivalente a US$ 30.715,00 enquanto no Brasil custará US$ 56.248,00… uma diferença nada desprezível de US$ 25.533,00 a mais (+83 %)… Será que toda essa diferença é só de imposto, como muitos no Brasil AINDA acreditam ???
http://www.volkswagen.com.ar/ar/es/purchase_finan…
Pára-choques traseiro na cor, Rodas de Liga leve, Vidros Elétricos e Alarme, Ar bags… tudo a parte no velho e lucrativo esquema da Vw, onde por cada pacotinho de acessórios, sou obrigado a levar outros desnecessários e pagar um absurdo.
Outro porém é que a Vw, vende para frotista e para o mesmo essa Pick-up meses após o "lançamento" acabará custando com o desconto frotista em torno de R$75,000, que se não é barato, é preço de Corolla.
CARO!
@Comanche
é isso mesmo, essa versão não deve ser vista como uma alternativa ao consumidor comum, pois a gente só vai ver esse modelo de Amarok com para-choques zebrados e numeração de frota de companhia de energia. Até acho que o CD player era dispensável nesse caso.
Sobre o preço de tabela, que é ridículo, não devemos esquecer que ele é irreal por não ser praticado: frotistas e produtores rurais (99,9% de quem compra cabinadas a diesel) pagam 20 a 30% menos que nós pagaríamos se fóssemos comprar uma. Ou seja, praqueles que (como eu) são críticos dos valores abusivos de carros novos no Brasil temos aí um percentual que poderia imediatamente ser reduzido para todos os consumidores. O resto que continuar mais caro que em outros países, poderemos então chamar de ganância safada (como bem disse o Robson)
Qual a diferença de equipamentos deste modelo pro modelo intermediário?
@indignado
E pensar meu amigo, que a Anfavea está querendo dificultar os carros coreanos e chineses com o intuito de ficar parecido com a época antes do collor ou seja, coloca um parachoque diferente e um encosto traseiro a mais, e muda o ano e preço!!!!!!!!! fora G4!!!! carro nacional tô fora!
VW de sempre, mal e porca! Não sei como não tiraram o retrovisor do passageiro…???
DAS AUTO É UM TREMENDA ENGANAÇÃO!É carro para frotistas ou produtores rurais.
E esse aro ai de carro anos 80/90?????
Agora sim, um preço justo para um carro que não passa de mais uma pickup grande no mercado.
@Carlos Eduardo
Bem observado Carlos Eduardo, rodas a lá Brasília.
E saber que essa Amarok Standart é vendida no Chile desde o meio do ano passado e somente agora está chegando no Brasil.
A cabine simples que estava prometida para o começo dono e já estamos menos de dois meses para o meio do ano e até agora nada.
A Vw é muito lenta de lançamento, muito fraca.
Não preciso nem lembrar de Golf, Polo e as demoras entre mudanças de uma mesma família como o espaço de tempo de lançamento entre um Gol, um Voyage e uma Saveiro ser extremamente longo.
O Brasil tem o terceiro mercado mundial da Vw e a Vw trata esse mercado com descaso.
Amarok é o unico carro da VW que se destaca da frota.. por n parecer muito com nenhum outro carro…..
pra mim das 4 primeiras em vendas.. somente a ford ta mais adiantadinha em relação a carro bom mesmo com preço alto.
Virão uma ecosport de respeito e uma bela ranger nova (mesmo q chupada da Hiiilux kk)… temos no pais já new fiestas bacanas, e focus. Todos com um belo visual.
A vw tem a mesma frente em quase todos os carros, fora q a maior bola fora q fizemos aqui em casa foi comprar um G5 bebedor… A Fiat tem carros muito carinhos (poxa novo uno é muito caro pra pouco equipamento) e a GMB nem se fala ne…
Bom mesmo é o mercado de fora q ta chegando aqui… Hyundai e Kia (passando da Peugeot) arrasando e a chery se destacando aos poucos, com carros baratos pelo tanto de equipamentos.
Acho q as 4 marcas ainda vendem MUITO por conta mais do passado e tradiçoes familiares que por bom senso. Porque um dia a casa vai cair…ja que elas não estão sozinhas no mercado.
@Carlos Eduardo
A Maroka veio completamente fora do ponto, sem câmbio automático, sem participar de qualquer evento de referência, com preço nas núvens – a volks sequer tentou construir a confiança do comprador desse tipo de veículo, tratando o consumidor com a indiferença de sempre – afinal, somos todos consumidores de fusca…
Viramos fabricantes de carroças, alguns com nome de modelos europeus e plataforma de trinta anos atrás, e mercado para veículos coreanos, mexicanos e argentinos.
Lembrando que novo ou velho, a Ford daqui vende CocôSport pelo preço que nos Eua se compra uma Raptor!
Enquanto isso, a Dilma vai à China entregar nossa indústria aeronáutica pro governo Chinês em troca de uma montadora de gadgets… Até quando o povo brasileiro vai dormir no ponto e aceitar ser roubado??
@John
aceitar muitos nao aceitam… mas não tem que sugira algo para um bom protesto. NADA!
E acabamos por nos acomodarmos sé em reclamar de tudo e de não fazer nada.
FAZER O QUE??? Eu n sei a resposta, mas carro bom ou ruim não posso ficar sem o meu.. (tudo bem o car aqui de casa n é nacional, mas nao posso falar por todos).
Boa tarde,gostaria de saber o preço da amarok modelo simples ano 2012 versao 4×4.
Aguardo retorno