Nada como ter gente com visão de mercado para cuidar da linha de uma marca. As recentes novidades do grupo Chrysler, por exemplo, mostram que na maior parte dos casos a miopia de outras épocas está passando. O belo Dodge Dart é um caso como também o do novo Durango.
O utilitário esportivo nasceu como a “Blazer” da picape Dakota, mas agora na 3ª geração a Chrysler, felizmente, optou por separá-los. Em vez de usar a desconfortável (embora resistente) plataforma da picape o Durango foi beber na fonte do novo Jeep Grand Cherokee. Mais sofisticada e moderna, a base tem muita mais a ver com a proposta do SUV.
Não é à toa que o modelo esteja entre os lançamentos previstos pela marca no Brasil. Segundo um executivo, ele deve dar o ar da graça entre abril e maio trazendo na bagagem sete lugares, motor V6 Pentastar e tração integral. O preço, se seguir o que se vê nos Estados Unidos, pode ser mais alto que o Jeep com o qual compartilha sua essência. Por lá, o Grand Cherokee sai por US$ 27,5 mil e o Durango, a partir de US$ 29 mil. Seguindo essa regra, ele pode beirar os R$ 200 mil, mas é melhor esperar para conhecer a estratégia da marca.