Juro que não sei se é bom ou ruim, mas é melhor que viver esperando por novidades como o Golf 6, o Astra III, a Kombi III… Explico: a Hyundai e a Kia andam mudando seus carros com um intervalo curto demais. Veja o caso do Azera, nem bem foi lançado como 2011 com o facelift e já temos outro a caminho. E quem comprou o i30 desde 2009? O hatch figura lá em cima na lista de vendas, é desejado apesar de todas as atitudes malfeitoras da CAOA. Dá de 10 a 0 nas velharias do setor, mas… sim, como vimos ultimamente, já tem a nova geração na ponta da agulha. Agora até o interior foi flagrado pelo site Carscoop.
Sim, o i30 não faz parte da “família fluida” então era óbvio que isso aconteceria logo, mas será que um carro deve mudar tão rápido ou será que essa turma chegou tarde aqui? Sei lá, acho que ando acostumado demais com a lentidão das nacionais ou, então, está faltando dinheiro no bolso para acompanhar tanta novidade (nem iPhone consigo comprar parcelado!).
Antes que me critiquem, o texto acima foi feito em tom de brincadeira. Juro de pés juntos que sou favorável a carros novos e atualizados, de preferência produzidos no Brasil e com preço bem mais baixo do que os atuais!
Mas, como disse uma vez para o Antonio Baltar, gerente de marketing da Ford, numa coletiva de imprensa: “não queria estar no lugar deles”. Como concorrer com uma montadora que lança carros em ritmo de metralhadora e que até tem mais de um carro por segmento (até hoje não entendo para que ter Cerato hatch e Cee´d ao mesmo tempo)?
Fico pensando aqui nos nobres japoneses da Toyota, que planejam seus modelos com uma paciência que dá nos nervos. Como conseguir projetar algo que consiga acompanhar os coreanos? Talvez só os chineses mesmo…