Mais uma publicação confirma aquilo que levantamos aqui no Blogauto no ano passado. A Chevrolet vai reestilizar o Classic, apesar da sua longa idade. E o visual do carro será o do Sail, versão chinesa do modelo. Quem repetiu isso hoje foi a Auto Esporte.
A informação surgiu nesta terça-feira quando o presidente da GM no Brasil, Jaime Ardila, deu entrevista coletiva para explicar o que acontecerá com a filial daqui com a concordata nos Estados Unidos e revelou que teremos quatro lançamentos nos próximos anos. O primeiro é o Viva hatch, em outubro, cujo nome será outro, e os demais não foram revelados.
A AE apurou que o Classic revigorado será um deles e chegará no começo de 2010. Apesar das críticas, não há razão para a GM abandonar o modelo que é como um Uno sedã para ela: vende bem, tem bom custo-benefício e já foi pago há muito tempo.
ai meu Deus! Parece aqueles monstros de filme de terror que não morrem nunca…
"…o primeiro será o Viva…"
O segundo será o Classic "China-in-box" da foto. O terceiro o Vectra "made in Korea" e o quarto o Astra "Reformulated".
Incrível como este Sr. Ardilla acabou com os carros da GM no Brasil.
Ainda bem que estou saindo deste país e não vou precisar presenciar estas aberrações que eles estão criando.
Lamentável esses comentários…
O Brasil precisa demais de veículos pequenos e baratos, não importa se o projeto é antigo ou cópia de outro… E daí????
Carro caro e potente só tem mercado porque um bando de gente iguais a esses estão dispostos a pagar juros altos, sacrificar uma poupança decente para o seu próprio futuro, somente para desfilar de carro novo, grande e potente… Grade merda. O brasileiro precisa fazer como a ìndia está fazendo: comprar carros pequenos e econômicos, suficientes para ter uma condução decente e segura. Chega de carrões… Isso é para a classe média burra e falida.
O grande "x" da questão sr Cético não é o carro ser potente, cópia ou "o sacrifício de uma poupança decente". O grande problemas é que o Brasileiro mediano não encherga que "pagamos muito" por estas carroças defasadas, projetadas nas décadas de 70 e 80 do século passado!!!
As imensas margens de lucros dos fabricantes impedem de podermos andar em veículos decentes no Brasil, com conforto e segurança!!! Quem compra um "pequeno e econômico" Fiesta no Brasil, paga o valor de um Focus na Argentina. Um Linea custava o equivalente a r$43.000,00 (+/-) lá na Argentina. Um Fox é vendido completo na Europa por 11.500,00 euros (motores diferentes, itens de segurança de série e de conforto)!
Nos países mais desenvolvidos, existem modelos médios (e até grandes para nosso padrão) que dão um banho em consumo e em emissões de poluentes nos nossos atrasados, defasados e pelados pequenos!!!
Não seria necessidade do povo Brasileiro comprometer tanto suas economias com a aquisição do bem "automóvel" se as margens de lucro e a carga tributária não fossem tão altas!!!
Por muito menos, ocorreu no Brasil a Inconfidência Mineira!!! Mas nós não sabemos cobrar nossos direitos e pagamos mais de 05 meses (de nossas rendas) de impostos por ano!!! As montadoras, sabendo de nosso "
atraso", e aproveitam e para lucrarem exorbitantemente!
Um Uno (projeto da década de 70) vendio à r$25.000,00 é um absurdo!!!
"A ECONOMIA É A BASE DA PORCARIA". E "O BRASIL É FEITO POR NÓS" (para quem tem idade para se lembrar dessa).
@Cético Brasileiro
Bom, como diz o ditado: "cada cabeça uma sentença", não é mesmo?!
O que o RR09 disse é a pura expressão da verdade.
Me fez vir à mente uma série de comportamentos culturais do "brasileiro-padrão" (quero dizer a grande maioria).
Quando vê na TV as mazelas na política, reclama, faz um protestinho, mas nas próximas eleições elegem o mesmo político, ou o mesmo partido, ou a mesma coligação…
É a cultura do "deixa estar pra ver como é que fica", ninguém faz nada, ninguém se manifesta,ninguém boicota, ninguém protesta e, quando o faz, é taxado pelos outros de chato, de inconveniente, de barraqueiro, de gostar de chamar a atenção… É o que um certo filósofo definiu uma vez como "Servidão Voluntária"…
Sem tirar a razão de ninguém, cada comentário expressa um pouco da verdade. Temos sim necessidade de carros baratos e econômicos (vejam o mercado como repele carros monocombustíveis atualmente. Tudo em nome de que ? Economia e poder de escolha do consumidor !). Também, pagamos muito por pouco… Nossa carga tributária é de dar pena. Se alguém quiser comparar, basta acessar a página da FORD americana e dar uma olhadinha no preço do Fusion (começa em US$ 19.270,00 , convertidos aproximadamente R$ 39.000,00. Aqui pagamos R$ 84.000,00 pelo mesmo carro!!!). Estes dias, em algumas capitais, alguns donos de postos de combustíveis, decidiu protestar e vender em uma bomba a gasolina com os impostos e em outra sem os impostos. Pasmem, mas de R$ 2,55 com imposto, ficou em R$ 1,25 sem impostos. Agora pergunto, quem é o grande vilão ? A "margem de lucro" das montadoras ou a "margem de lucro" de nosso governo ?
Hoje o Brasil precisa de carros menores, não por uma questão meramente ambiental, mas por causa da falta de planejamento urbano das cidades por parte dos políticos bem como pela falta de investimento no transporte público de qualidade. Quem pega ônibus ou metrô no Brasil, só o faz por causa que não tem condições de comprar seu carro ou sua moto. Alguém sabe como uma sardinha se sente 365 dias por ano ? Então não vou julgar quem compra seu carro ou moto para ter um pouco de conforto e dignidade, muito menos que compra um carro maior ou mais potente, julgaria se houvesse transporte público de qualidade oferecido à população, ainda assim com ressalvas, pois o cidadão tem o direito de escolher como vai se deslocar.
Sobre o preço da gasolina nesses dias, ela ficou mais barata porque foram cortados todos os impostos (federais, estaduais e municipais). Ainda assim, não significa que o governo é o grande ou o maior vilão, as margens de lucro das empresas instaladas no Brasil são as maiores do mundo, jante em um restaurante de luxo em SP e veja quando irá gastar, jante em um restaurente de luxo em Nova York e veja que gastará bem menos. O problema é que o nosso governo, seja ele municipal, estadual ou federal (e independente de partidos) gasta mal e mantém suas mordomias e privilégios, entra ano e sai ano, e nunca são responsabilizados por má gestão, como seriam se fossem funcionários da iniciativa privada.
Eu por exemplo sou contra o Brasil torrar bilhões de dólares por causa da Copa, um país cheio de problemas de segurança, transporte, saúde, educação, saneamento vai queimar dinheiro para turista ver. Aí começa a lavagem cerebral da Globo (que é quem mais ganhará com a Copa) dizendo que esse dinheiro trará benefícios para a população, os beneficiários serão sempre os mesmos, a Globo e os demais milionários do Brasil. Quem colhe hoje os investimentos do Pan do Rio ? Cadê a estrutura de segurança que foi montada e disseram que ficaria para a cidade ?
Desculpem o desabafo e ter mudado o foco do assunto, mas fiz isso para demonstrar que no Brasil, o cidadão não pode abrir mão de seus direitos (deixar de comprar um carro maior, mais potente, se locomover de carro ou moto) para andar em um sistema de transporte público sujo, lento, sem segurança e falido para dizer que é politicamente-correto e ambientalmente menos prejudicial. Enquanto o dinheiro público é mal gasto, ou gasto naquilo que não trará benefícios de longo prazo para o cidadão, como é o caso da Copa.
Seu eu pudesse, andaria todos os dias de Mercedes C63 AMG sozinho ou com uma bela companhia ao lado, ouvindo música e com o ar-condicionado confortavelmente "gelando" o ambiente.
Carro pequeno e econõmico sim,CARROÇA JURÁSSICA E INSEGURA NÃO!
Leiam: A culpa dos carros ruina é nossa também.
http://noticias.r7.com/carros/noticias/por-que-o-…