Até se imaginou que o Adra fosse mais um ‘jpinho’ da Chevrolet, mas a montadora, pelo jeito, quis seguir os passos da Kia e lançar sua versão do Soul, o “carro design”. O modelo, apresentado nesta semana no Salão de Nova Déli, na Índia, lembra bastante o carro coreano, seja pelas formas retangulares, seja pelas cores chamativas e interior mais jovem.
O Adra ainda é um estudo que usa a mesma plataforma Gamma 2 que serve de base para vários modelos como o Sonic, Spark, Onix e Tracker. Ou seja, é um carro de grande volume e custo baixo. O conceito, no entanto, mostra alguns itens pouco comuns no segmento como freio de estacionamento elétrico e ar dual-zone. Pode ser enfeite ou, então, uma nova safra de itens que estão chegando à categoria de compactos.
Apesar de ter nascido com foco na Índia, o Adra exibe um estilo que pode agradar em várias regiões do mundo, incluindo o Brasil. Como o Tracker é um modelo um tanto caro, o Adra poderia ser uma opção mais acessível. Para fazer um paralelo, o Adra está para o Tracker assim como o Onix está para o Sonic: têm porte semelhante, mas custo menor.
Uma oportunidade para saber se ele chegará ao Brasil poderá ser descoberta no próximo Salão do Automóvel. Se ele pintar por lá em outubro, podemos ter esperanças.