Eis aí o sucessor do sedã Mégane II. Como já havia sido comentado no mercado, a Renault decidiu “coreanizar” sua linha de produtos para os países latinos. Desculpem pela invenção do verbo, mas é o que muitas marcas têm feito, como a própria GM: projeto e desenvolvimento na Coreia do Sul, mais barato e com influência das marcas asiáticas.
Leia também: avaliação do Renault Fluence
A base é do Mégane III, mas o visual e o acabamento é do Samsung SM3, menos exótico e mais simples que o irmão europeu – exatamente a mesma coisa que a Chevrolet faz com o Cruze, que usa a plataforma do Astra.
No release, a Renault diz apenas que o Fluence será feito na Turquia para vendas locais e também para a Rússia e a Romênia. Mas é certo que o sedã terá produção também na Argentina, conforme acordo assinado entre a montadora e o governo de Cristinha Kirchner.
Agora, a Renault, no fim das contas, partiu para a solução mais simples: apenas colocou seu logo no projeto da Samsung em vez de mudar a frente do carro para parecer com o Mégane III hatch, conforme se comentava antes.
O Fluence será uma espécie de Symbol médio, mas partindo de uma base melhor, claro. Terá 4,602 m de comprimento, 1,809 m de largura, 1,479 m de altura e 2,702 m de entre eixos. Os motores serão 1.6 e 2.0 e o câmbio, CVT, além do manual. Seu porta-malas será generoso como querem os clientes dessas regiões – serão 530 litros.
O modelo fará parte do novo plano de expansão na América Latina que o presidente do grupo, Carlos Ghosn, anunciará em breve. A previsão é que ele seja montado a partir do final de 2010 como linha 2011.
design medíocre, sem inspiração. A base do novo Megane europeu parece ser boa pelo que se publicou lá fora, uma pena aproveitarem tào mal…
se vier com este design, sei nao. Parece carro do final dos anos 90… Ja nesceu defasado.
Como conseguiram fazer um sedã tão insosso derivado de um hatch tão bonito? Se bem que aparentemente a intenção foi desvincular o sedã do hatch mesmo, já que agora o nome é outro.
Não gostei. Já nasceu cansado.
Sai de cena um MANCO e entra um ALEIJADO!!! Pobre Renault…
É bacaninha, mas um pouco conservador. Se lançarem só no final do próximo ano, a competição não vai deixar "pegar".
Mais uma "beldade" de design da Renault. Ninguém merece. Realmente, a montadora anda de cavalo para burro em termos de estilo exterior. Mesmo na Europa, a começar no Twingo e a acabar no Koleos, praticamente toda a gama de modelos da montadora tem, na minha opinião, um design de fugir. Safam-se algumas variantes de certos modelos, caso da versão Break do novo Mégane e o Laguna Coupé. De resto, tudo muito sem sal (por vezes feios mesmo) em termos de linhas exteriores. Mas são carros seguros, confortáveis e bem construídos.
Eu gostei! Ao menos é mais bonito e melhor resolvido que Vectra Next Edition, Nissan Sentra e VW Bora, seus concorrentes diretos no Brasil (eu presumo) e mais arrojado que o Megane a quem vai substituir.
Perdeu o nariz de palhaço e a bocarra do Coringa – agora está com jeitão de "Symbol" – não dá para saber o que é pior.
Parece-se mais com o primeiro Megane sedan que com o Megane II sedan.
Mas é mais feio que os dois juntos…
Pelo amor de Deus!
QUE PESADELO !!!
Gostaria de 5 minutos com os responsáveis por essa decisão… Queria arrancar a cabeça de um por um.
O megane III era um dos carros mais bonitos que já vimos. Agora vão importar esse LIXO ai.
E eu que, muito ingênuo, atrasei a compra do meu Novo Focus, aguardando o lançamento do megane III aqui.
De fato os homens estão precisando substituir alguém no depto de designer, porque a fama de construir carros feios existe e continuará existindo conforme foto acima. Renault qualidade e feiuras não se discute.
@kristiang
Perfeito! Buscava uma definição para este desenho um pouco esquisito, mas essa de final dos anos 90 encaixou como uma luva…
Pois que o Renault venha de Argentina . Va ser un bom carro.
Estão voltando as costas para a grande quantidade de clientes possuidores do Renault Megane atual – que teve grande aceitãção. Penso que a Marca deve esperar um boa dose de antipatia dos consumidores, possuidores Megane até 2.010. É uma "puchada de tapete".
Puxada de tapete, é o que pretendia dizer. Mas, é verdade. E por isso faço apologia às marcas Mercedes Benz e BMW. O primeiro, Mercedes Benz, que, ainda hoje o vejo em filmes da segunda guerra mundial, com sua imensa grade dianteira vertical. Essa característica é matinda até hoje. Apenas a grade deixou de ser vertical e passou a ser horizontal. Até em rápida olhada se identifica essa personalíssima marca de veículos. A Renault é volúvel e procede até com falta de respeito aos seus clientes, pois faz publicidade de determinado veículo e, às escondidas, está pronta para tirá-lo de linha. Naquilo que está ao meu alcance, vou proceder: tiram meu carro da linha de fabricação, mas eu saio da marca definitivamente. Quem desejar aderir a essa forma de protesto, penso ser uma boa forma de mostrar a indignação de consumidor menosprezado.
O carro ficol muito bonito, nao adianta estes donos de corola e sivics ficarem se desdobrando de raiva. So porque ele nao tem uma falça largura como a do corola com aquelas lanternas e farois esbugalhados fora da lilha da lateral como a do corola.{ainda bem que nao } so porque ele nao tem a aparencia de um puma com motor box traseiro como a do civic.Porque nao vendem seus hondinhas e toiotinhas e foquinhas. E comprem um carro Fluence
Bando de pobres ficam falando mal do carro na maioria não tem nem condição de ter um 1.0 básico zero, fazer carro não é fácil trabalho na montadora e sei o quanto é trinte falar mal de um produto que ainda não viram. Pessoalmente o carro é imponente e luxuoso aguardem.
OS BRASILEIROS NAO SAO ACOSTUMADOS COM QUALIDAD E CONFORTO PORISSO AS CRITICAS PREFEREM ESSAS CARROÇAS BRASILEIRAS MAQUIADAS, SEJAM INTELIGENTES E USUFLUAM DE ALGO DE QUALIDADE COMO O FLUENCE, E ANTES DE FAZER CRITICAS ESTUDEM MAS A RESPEITO DO FLUENCE…
Achei o design bem interessante.Tem harmonia em linhas marcantes. Acredito que será uma grande aposta.É um belo carro!!!Optaria fácil por um Fluence…A Renault está se reinventando no Brasil com sucessos como o Sandero, e o Próximo será o Fleunce.
Vão cair para a 6 posição em vendas, rs
Concordo com a Natalino. Tb possuo um Megane 2008 e se ocorrer como o anunciado e produzindo na Argentina, tomara que a Argentina possa comprar toda a produção, não seguirei com a marca (perda de confiança). E olha que eu estava até contente e tinha interesse em fazer a substituição por um mais novo em breve… Gostaria de saber o que passa na mente desses GRANDES (EXECUTIVOS). Que menosprezo pelo Brasil. Devolvamos a GENTILEZA.
Concordo com vocês, Natalino e Wilton, o meu ainda não tem um mês de comprado e adorei o carro, pela sua beleza e principalmente sua economia. Tinha um fiesta sedan 1.0 que bebia horrores.Agora a Renault quer substituir o lindo MEGANE por esse aí com cara de fiesta baiano e contornos externos e internos arcaicos. Minha esposa iria compra um Renault nos próximos meses, já vou tirá-la de tempo se isso acontecer.
Aiiiiii q lindooo eh o carro eu qr pra mim .,
Infelizmente voces não sabem apreciar requinte com modernidade esse carro reune requinte com modernidadde além de sua versatilidade esse carro vai dar o que falar no segmento de sedas médio muitos lindo vou até fazer uma fezinha na mega-sena para possui um desse um sonho de consumo para quem sabe apreciar um carro!
o FERNANDO COLLOR TINHA RAZÃO QUANDO FALOU QUE NOSSOS CARROS SÃO UMAS CARROÇAS, E CONTINUAM
NOSSOS CARROS COMO DISSE O PRESIDENTE FERNANDO COLLOR, SÃO UMAS CARROÇAS E CONTINUAMOS SENDO COBAIAS DAS INDUSTRIAS DE AUT.
Pois esse carro vai dar o que falar,sera uma grande oportunidade de firma no seguimento arro de luxo.Mandamos bem,risss
que pena…pois iniciei recentemente a busca por um semi novo…e pensei no megane…
@adão
Caro Adão……… Voce tem razão, o brasileiro realmente não sabe nada
de carros. Por exemplo, o melhor carro nosso, é muito desvalorizado pelo
"povo", que é o Ford Focus. Agora a Renault vem com este "carrão" e o "povo" fala mal. É lamentável.
Meus caros,
Eu sou um possuidor de um FLUENCE aqui em Portugal, tenho acerca de um mês e já conta com 5.000km. Efectivamente é triste falarem deste carro pela negativa sem terem a mínima noção e conhecimento do mesmo.
O FLUENCE vem equipado com a melhor tecnologia concebida até aos dias de hoje, não falta mesmo nada, tem GPS, vidros eléctricos, entrada MP3, Bluetooth com A2DP, bancos em pele aquecidos, Ar-condicionado automático, gestão de combustível, EPS… enfim ainda muito mais, http://www.renault.pt/gama/veiculos-de-passageiro….
Em termos de estética o Fluence na minha opinião está bem concebido, é bonito e muito bem acabado.
Mas a questão de estética é muito subjectivo, não existe um carro que possa agradar a todos, o que para uns parece bonito para outros é feio.
Agora meus senhores aprendem a fazer criticas, o que alguns dizem só revela falta de formação, sejam mais educados…
Só mais uma chamada de atenção:
Aqui na Europa o MEGANE não vais ser descontinuado, nem o FLUENCE vem substituir nenhum outro modelo da RENAULT.
O FLUENCE veio acrescentar mais um modelo e segmento de mercado…
Gostei do carro. Com certeza eu compraria um.
Eu já tive 3 carros Renault, são carros excelentes
Estou decepcionadíssimo com a renaut. Tenho (tinha) uma megane grand tour 2008/2009.Com menos de 20 mil Km troquei a embreagem (a garantia cobriu). Seguiu trepidando e a autorizada disse que estava normal. Agora, fico sabendo que vai ser descontinuado. É pura decepção. Acabei de comprar um corolla.
Pessoal,nao e porque voces comprarao um carro,que ele vai passar a esistir para sempre! Todos sabemos que com a tecnologia globalizada isso vai continuar existindo. Voces condenaon a Renault, mas estao fechando os olhos para as outras marcas. Quantas vezes a (VW,GM,HONDA,FIAT,TOYOTA,HYUNDAI,FORD,ETC…)ja trocarao seus modelos gerando polemicas(criticas).Voces estao se igualando a esses criticos, que nada sabem do que e bom e verdadeiro. A prova que voces nada sabem e que(a grand tour nao vai sair de linha,o megane foi eleito o carro mais seguro do mundo na sua categoria,o motor renault nao perde para ninguem,o Renault tem baicho coeficiente aerodinamico,design arrojado).Sabem qual e a dificudade da Renault? E que para agradar o pessimo gosto de alguns brasileiro ,vai ter que baixar o nivel de seus produtos.Infelismente a essa cultura e fraca ,arcaica pobre.E Brasil!!!Aqui a grande maioria nao valorizao obras de arte. Por favor tenham bom gosto e comprem um fluence.Saiam da mesmice seus sem opiniao propria.Cresçao. HÁ,so lembrando seus sem dinheiro e pessimo gosto,preparem-se para trocarem de carro todo ano,se quiserem aparecer de modelo novo,independente da marca ou modelo. Felicidades.
Qual será o valor deste carro no Brasil???????????
Vocês precisam rever seus conceitos, reclamam do Logan, reclamam do Sandero e agora reclamam do Fluence, enquanto isso a Renault cresce assustadoramente no mercado nacional, com carros inteligentes e com ótima relação custo benefício, além da dirigibilidade inexistente nos concorrentes. Continuem com seus Sienas, Palios, Fiestas, Vectras, e com a mentalidade dos anos 70.
ola pessoal na maioria concordo com as afirmacoes pois sou propietario de uma megane 2010 modelo 2011 sendo que ja tinha um outro ano 2008 continuei com o carro pela imponencia e economia seguranca entre outros valores desgner ,gostaria que ao inves de por um outro carro e dar adeus ao megane dessem continuidade a este carro pois tem muito a crescer no brasil seguindo exemplos de outros modelos como bmw passat focus etc .mas infelismente vou por o meu a' venda e trocar de marca pois logo tera falta de pecas entre outras coisas nas concessionarias ,irei procurar uma marca que possa me passar confianca na hora da compra e dar sequencia assim podendo ter mais previlegios em assistencia entre outros
Wander meu caro…vc devia desistir de escrever…devia mesmo ser proibido…. falça com ç? que horror
Esistir com s? que terrorismo
infelismente com s ……socorro
Cresçao ao invés de cresçam
seus sem opiniao….nossa de novo
ainda tem coragem de dizer gente de cultura fraca….
foi o maior jumento que já vi na internet….
TEJE PRESO IMBECIL
valorizao ao invez de valorizam…golpe baixo…rs
comprarao ao invés de compraram. minha nossa
baicho com ch…..ai ai ai….doeu demais
Realmente é uma lástima!!! Concordo com o colega Pedro que escreveu "De fato os homens estão precisando substituir alguém no depto de designer, porque a fama de construir carros feios existe e continuará existindo conforme foto acima. Renault qualidade e feiuras não se discute."
Na verdade o Megane é (o único) até aceitável (bonitinho). A Grand Tour é um charme!
Me considero aquele brasileiro que olha prá cara do carro e de antemão já sabe se ele vai "emplacar" ou não. Na última década não errei nenhum "pitaco". Esse Fluence NÃO VAI. Vai, sim: PERDER EM VENDAS PARA O MEGANE!
Errou seu pitaco.
<blockquote cite="#commentbody-27823">
wander :Pessoal,nao e porque voces comprarao um carro,que ele vai passar a esistir para sempre! Todos sabemos que com a tecnologia globalizada isso vai continuar existindo. Voces condenaon a Renault, mas estao fechando os olhos para as outras marcas. Quantas vezes a (VW,GM,HONDA,FIAT,TOYOTA,HYUNDAI,FORD,ETC…)ja trocarao seus modelos gerando polemicas(criticas).Voces estao se igualando a esses criticos, que nada sabem do que e bom e verdadeiro. A prova que voces nada sabem e que(a grand tour nao vai sair de linha,o megane foi eleito o carro mais seguro do mundo na sua categoria,o motor renault nao perde para ninguem,o Renault tem baicho coeficiente aerodinamico,design arrojado).Sabem qual e a dificudade da Renault? E que para agradar o pessimo gosto de alguns brasileiro ,vai ter que baixar o nivel de seus produtos.Infelismente a essa cultura e fraca ,arcaica pobre.E Brasil!!!Aqui a grande maioria nao valorizao obras de arte. Por favor tenham bom gosto e comprem um fluence.Saiam da mesmice seus sem opiniao propria.Cresçao. HÁ,so lembrando seus sem dinheiro e pessimo gosto,preparem-se para trocarem de carro todo ano,se quiserem aparecer de modelo novo,independente da marca ou modelo. Felicidades.
Vosse fujiu da eskola?
Isso é mais uma brincadeira da REnault, Outro Carro para ficar nas Oficinas das autorizadas, se quebrar alguma peça, pode contar vai ficar
sem o carro por muito tempo, aRENAULT não tem reposição de peças para
todos os carros. Esqueça RENAULT
Incrivel como quase todos aqui olham apenas para o desenho do carro, tudo bem que ele não é dos mais atraentes mas tem maior espaço interno que concorrentes mais caros como o Corolla e o Civic. o porta malas do civic tem 340L o Fluence tem 530L. No fluence todas as linhas vêm com bando de couro,piloto automatico e teto solar, o que só tem na versão top do civic. O fluence vai vir com preço do city e qualidade de Corolla e civic.
Pessoal, tenho um Renault Megane Sedan e um Ford Focus Sedan, sendo que ambos são 2008/09. O Megane é espaçoso, silencioso, econômico, imponente, nas revisões fui muito bem atendido e agora com mais de 50.000 km "jamais" me deixou na mão. Já o Focus tive problema no ar condicionado quando zero km, faz barulhos que parecem vir das rodas e quando questionei na concessionária, informaram que era normal. O Focus é pesado, gastão e barulhento como mencionei, além de apertado para quem está sentado atrás, mas sem dúvida é muito bonito.
Quem entende a linha Megane, compreenderá também o Fluence. Que venha para substituir o Megane se for o caso, pois ano que vem quando vencer os 03 anos de garantia do meu Megane, vou partir para outro Renault. Já na substituição do Focus, não será por outro, nem o carro de Idoso Corolla, muito menos o Civic, com seu motorzinho sofrível, local do motorista todo apertado e no japão é carro popular, além do que a Honda vai mudar também em breve o modelo.
Os comentários de algumas pessoas criticam a Renault. Possivelmente são compradores de Carro do Povo que bem caros, não oferecem nem a metade do que os produtos da Renault tem em seus modelos mais básicos. Itens de segurança por exemplo.
Concordo com o comentarista do dia 30/10/2010, só quem se libertou dos tradicionais carrinhos das 4 maiores, compreenderá os veiculos da Renault.
Infelizmente não sei o que se passa pela cabeça de alguns curiosos em mercado de carros. Não posse imaginar críticas apenas pela concepção subjetiva de beleza. Isso é pequeno demais para creditar valores numa crítica merecedora de respeito.
Custo x Benefício, qualidade, conforto e segurança, isso é apenas um dos vários detalhes que o novo Fluence trará para o mercado nacional. Estive no Salaão do Automóvel em SP e conheci de perto carro. O Corolla e Civic que se cuidem, quando este Fluence 2.0 Flex e Câmbio CVT entrar no mercado. Adorei os itens de segurança, como, por exemplo, os seis airbags e oito pontos de proteção no carro, juntamente com seu sistema de navegação via GPS, inovação para a categoria, bem como o sistema de controle eletrônico de estabilidade. Unindo a isso observe a motorizaçao que entrega 20,3 de torque a 3.750 rpm + o câmbio CVT, imagine o que isso representa para um carro. Enquanto o Corolla usa um câmbio automático de 4 marchas e um motor 2.0 com 20,7 de torque a 4.800 rpm. Quem vocês acham que andará mais? Leiam a divulgação dos testes do inmetro quanto ao consumo real do Fluence e compare ao do Corolla. Os dois receberam o conceito A, mas o Fluence faz melhor na estrada, chegando a 14,1 com gasolina, enquanto o Corolla faz 13,1. E o espaço do porta-malas, grande diferença, hein! rodas em aro 17, o Corolla tem? E o preço, será que é possível comparar? Não tenho dúvidas de que o Fluence desbamca o Corolla ano que vem. Aqui em Feira de Santana a Toyota já oferece viagem para o exterior para quem compra um Corolla ou oferece 2.500 reais de combustível gratis pela aquisição. O que significa isso? O Civic, nem falo, já oferece taxa Zero para financiamento em até 36 vezes, coisa inimaginável a algum tempo atrás.
Ainda que o Fluence não pegue mas preciso priorizar segurança, conforto e preço. Obrigado!
Venho acompanhando os veículos lançados pelas diversas marcas, já que tenho o interesse de efetuar a troca do meu carro no próximo ano. Assim, fiz questão de visitar o salão do automóvel para conhecer os principais lançamentos de 2011. De todos os veículos que analsei das marcas VW, GM, Citroen, Honda, Kia, Fiat e Renault, o FLUENCE se destacou em disparada. Desconheço toda a mecânica Renault, porém tenho amigos que possuem o Megane e haviam elogiado de maneira enfática este quesito. Do ponto de vista de design e conforto interno, o carro impressiona. As linhas do painel, parte interna das portas e bancos são de uma continuidade extrema, além dos materiais que se destacam pela interação de acabamento. Tenho mais de 1,90 e é um dos poucos carros que me senti confortável. O colega de portugal indicou que a tecnologia investida no veículo é de última geração, que acredito será mantida para o Brasil, já que a versão que presenciei tinha todos os itens de segurança: 6 AirBags, ABS, ESP, ASR(esse não sei como funciona), Chave sensor (é um cartão), etc. A tela do computador de Bordo é grande, e fica numa posição que permite uma visualização sem criar ruído com a continuidade do painel (isso impressionou muito). A apresentação da expositora (esta digna dos mais diversos elogios), permitiu que eu olhasse motor, porta malas, fizesse a abertura do teto solar e também rebatimento dos bancos. Fiz questão de olhar até por baixo do carro, para ver como era o protetor de carter, escapamento, etc. Tudo tinha um acabamento impecável. E por fim o Design externo: pelas fotos, é difícil compreender as curvas do carro, porém observem que tem uma curva que sai do farol, contorna o carro inteiro, passa por cima da lanterna trazeira, criando um mini aerofólio (aqui até me arrepiei quando entendi) e volta até o outro farol. A Superfície do capô é invertida, diferente da maioria dos carros. O centro é abaixo das laterais, porém se encontram quando vai chegando no para brisa. Acredito que valha a pena conhecê-lo melhor. Questionei sobre valores e não tive respostas objetivas. Estou na expectativa do carro chegar às concessionárias. Não sei se terei condições de adquirí-lo, mas vou me esforçar. Abraços e se quiserem algumas fotos, posso enviar.
Sei lá. Estou disposto a entrar neste segmento maior (hoje possuo um Cerato satisfação nota 10), mas não sei não. Quanto vai custar? Tudo bem que os equipamentos são legais é completao, mas essa frente de linea com botox não me agradou não. Prefiro esperar e ver na concessionária.
Achei o carro bacana, não entro em detalhes técnicos, pois não
entendo bulufas de carro, tenho um Logan Privilegie que me atende
bem, entretanto lendo as críticas pude observar que a maioria parede
ter em mente os carros americanos, aíh companheiro sem chande, nada
na minha concepção supera os carros americanos, agora ter carros movidos
a cana-de-açucar, não se pode esperar mais, já vistes carros americanos
rodando por aih. baixem estas bolas "engenheiros tupiniquim.
achei bonitinho,mas ainda prefiro e acho lindo o megane sedan
achei feio e o valor caro demais
gostaria de ver um comparativo entre o novo fluence o civic e o corola adorei o fluence resta saber se vai vingar neste mercado tao competitivo se o seguro é caro se consome muito e etc etc…….
Yo solo espero que despierte a los de TOYOTA y HONDA en los precios absurdos un Corolla pie duro por 68 millas es un robo y no tiene nada de tecnologia, Fluence tiene todo por 60 millas y lo mejor es el motor miles de anos luz en tech que Corolla y Civia
ate massa,porem prefiro o civic .
Puxa vida, uma bela surpresa ao fazer o test drive, ainda mais que choveu na hora que saimos para a BR para dar uma esticada no Fluence equipado com cambio CVT e sentir o comportamento do carro em ritmo de viagem.
Adorei o veículo, porém estou tendo um problema de acúmulo de água de chuva em cima do capô. É que tem uma concavidade acima do capô que não deixa a água escorrer. Mas nada que um pano não resolva.
Tenho um Fluence mod. 2012, excelente carro,muito superior ao corolla e civic,motor Nissan 2.0 CVT, sensacional e acabamento de primeira.
adeus civic, adeus corolla!!!!
o flunce é uma nova etapa na história da renault, um carro que veio para desbancar o corolla, possui um acabamento excelente e um motor bravo 2.0 cvt