E não é que o bom senso anda aparecendo pelos lados de Detroit? A GM usou a cabeça e decidiu aposentar a marca Daewoo. Quer dizer, não a marca em si e sim o nome. Agora os modelos fabricados na Coreia do Sul serão Chevrolet também. Mais um passo em direção a uma marca global.
Desde que adquiriu a montadora coreana, em 2002, a GM a transformou no centro de desenvolvimento de veículos voltados para mercados emergentes e uma forma de absorver a filosofia dos asiáticos na construção de carros. O negócio deu tão certo que hoje os produtos criados por lá já são vendidos em várias partes do mundo, inclusive no “1º mundo”, vide Captiva, Cruze, Orlando, Aveo/Sonic etc.
Ah, sim, a então GM Daewoo, nome da subisidiária, passará a ser apenas GM Korea.
Maravilha… Por certo não conseguiram vender o Sail na Coréia como Daewoo…
Ohhhh… coleano agola é xevlolé…bom, né? Quem sabe assim tem mais afinidade com projetos para países como Brasil e vamos receber algum tipo de modificação positiva na linha GM Brasil… tá precisando aposentar Classic, Astra, Blazer e coisas do tipo, e melhorar Agile, Vectra, Celta… ou os próprios conterrâneos da "Coléia" vão comer a GM (diga-se Hiunday e Kia, com força total no mercado brasileiro).
@John
hahaha
Ainda bem que resolveram vender os Dawewoooo no mundo como Chevrolet. Imagine se eles resolvessem vender Agile, Montana, Classic e S-10 brasileiros no mundo como Chevrolet! Não daria nada certo…
Na Espanha vários carros da Daewoo era vendido como Chevrolet