Em algum momento esse dia chegará: publicaremos o post do novo Golf nacional somente com novidades e informações inéditas. Nós acreditamos, fazemos fé que não se trata de uma ilusão porque, se depender da Volkswagen brasileira, continuaremos a receber releases com mais uma série limitada do “sexagenário” hatch médio. A última é o Sportline Limited Edition.
Baseado no Sportline 1.6, a série – que será produzida por seis meses – traz “para-choque dianteiro com apliques na cor preto fosco nas grades inferiores; faróis com máscara preta e contorno cromado nos refletores; moldura cromada nos faróis de neblina; rodas de liga leve com nova cor Cinza Cyclone; logotipo “Limited Edition” na tampa do porta-malas e teto solar com acionamento elétrico”. Por dentro, uma porção de detalhes em couro que não temos nem vontade de descrever. Preço: R$ 58.585,00.
O engraçado (ou triste, dependendo do ponto de vista) é que o Golf não tem vendido tão mal assim em 2010. Já são mais de 14 mil unidades até outubro, o que garante o 4º lugar entre os hatches médios, à frente do C4 e do Vectra GT, por exemplo – i30, Astra e Focus são os primeiros.