Mais irmãos do que nunca, o Logan e Sandero apareceram na internet na segunda geração. Os compactos criados pela Dacia e vendidos no Brasil pela Renault estão mais próximos, da mesma forma que um Gol e um Voyage, e parecem mais bem acabados que a primeira geração.
Como algumas fotos de flagra davam a entender, a Dacia resolveu aproximar o design dos dois modelos. Na primeira geração isso não ocorreu porque o Logan nasceu apenas como sedã – a versão hatch veio muito depois e não era viável com o layout do sedã. Agora, os dois carros estão bem resolvidos em ambas as carrocerias.
Veja também: avaliação do Hyundai HB20
A Renault sabe que a concorrência soube copiar seu conceito de carro grande e espartano, mas com acabamento melhor – e sem deixar de ser barato de produzir. A nova frente dos dois modelos tem linhas retas e grade ampliada que lembra a da picape Amarok. A traaseira perdeu os faróis verticais nas colunas e agora exibe um conjunto retangular bastante elegante. E na lateral, a Dacia os para-lamas estão encorpados para passar uma impressão mais robusta. As portas, maçanetas e retrovisores parecem idênticos aos da atual geração.
O interior dá pinta de estar melhor – tem até sistema de navegação e comandos satélites no volante – mas ainda exibe muito plastico e alguns componentes da geração atual. Reparem que a montadora resolveu aproveitar o grande espaço interno para colocar um apoio de braço central.
[nggallery id=188]
Diz-se que a Dacia aproveitou a plataforma do Fluence para dar um upgrade nos dois. Se for verdade, é uma ótima notícia.
A Renault mostrará os novos Logan e Sandero no Salão de Paris na semana que vem. O lançamento da nova geração deve ocorrer na Europa até o final do ano. No Brasil, ele deve mudar num futuro breve mas fica a pergunta: será que a Renault irá aplicar a frente de coelhinho também nos novos Logan e Sandero ou vamos ver uma adaptação simples do visual da Dacia?
A meu ver isso não é uma nova geração… Só mudaram frente e traseira e deram um tapinha nas laterais, igual a Fiat fez com o Palio 2008… Podem notar, os cortes das portas e os pára-brisas são os mesmos…
Alguém mais reparou que as lanternas do Logan e do Sandero são exatamente as mesmas?
São nada… A do Logon é mais pontuda para a lateral.
As lanternas do logan são maiores, invadem mais a lateral. Estou de frente para um logan, as portas não são iguais, as portas dianteiras parecem muito.
as portas naum sao as mesmas.. o PARABRISA ESTA MAIS INCLINADO, AS PORTAS IDEM e as portas traseiras do logan agora tem recorte.. Que naum existiam.. Ta lindoooooooooooooooo, Vai verder mais ainda..
Agora o carro com maior custo-benefício do mercado, amplo espaço interno e confortável vai ficar muuuito bonito. Perfeito! Nessas fotos, ele dá um banho de design no novo voyage, no versa, no cobalt então né…
Agora o carro com maior custo-benefício do mercado, amplo espaço interno e confortável vai ficar muuuito bonito. Perfeito! Nessas fotos, ele dá um banho de design no novo voyage, no versa, no cobalt então né…
Sobre a plataforma do Fluence, é bom e é ruim… A Renault teria que mudar inclusive a linha da Nissan (Livinas), pois toda a produção brasileira dela usa a atual plataforma do Logan.
Já a do Fluence, hoje, só é fabricada na Argentina.
Com isso, corremos o risco de não ter estes modelos no Brasil…
O Logan deveria ter seta repetidora lateral, como no Sandeiro. Evita o trastorno da gente ser atropelado por aquele motoqueiro desavisado cheio de pressa.
Isso é verdade. Fui na concessionária e pedi pra eles adaptarem essa seta por motivos de segurança, mas eles não fazem. Se fizer por fora, perde a garantia. Aí é osso né?