A revista Autoesporte revelou que a BMW lançará em junho uma nova versão do Série 3, seu sedã de entrada. E acreditem: mais barata ainda que a 320i, que na época causou uma reviravolta no segmento. Será a 318i, versão com o mesmo motor 2.0 16V, mas com apenas 136 cv, menos até que o Civic e o Corolla 1.8. Tudo isso para custar na casa dos R$ 100 mil.
Se a BMW está certa na sua estratégia de popularizar cada vez mais a marca (até fábrica já pensa construir no Brasil) nós não sabemos, mas se pensarmos bem a montadora alemã depende apenas de si para crescer no mundo e daqui para a frente as empresas menores podem se sentir ameaçadas pelas grandes como Toyota, GM, Volkswagen, Fiat-Chrysler e Renault-Nissan, que têm mais condições de reduzir custos e otimizar processos. Claro, na teoria.
Segundo a AE, o 318i perderia apenas potência – os demais itens seriam mantidos. Sabe-se que a cada R$ 10 mil reduzidos aumenta-se exponencialmente o número de clientes. A questão é: vale mais a pena ter um Fusion V6 equipado, por exemplo, ou um Série 3 pelado e fraco?