A revista Autoesporte revelou que a BMW lançará em junho uma nova versão do Série 3, seu sedã de entrada. E acreditem: mais barata ainda que a 320i, que na época causou uma reviravolta no segmento. Será a 318i, versão com o mesmo motor 2.0 16V, mas com apenas 136 cv, menos até que o Civic e o Corolla 1.8. Tudo isso para custar na casa dos R$ 100 mil.
Se a BMW está certa na sua estratégia de popularizar cada vez mais a marca (até fábrica já pensa construir no Brasil) nós não sabemos, mas se pensarmos bem a montadora alemã depende apenas de si para crescer no mundo e daqui para a frente as empresas menores podem se sentir ameaçadas pelas grandes como Toyota, GM, Volkswagen, Fiat-Chrysler e Renault-Nissan, que têm mais condições de reduzir custos e otimizar processos. Claro, na teoria.
Segundo a AE, o 318i perderia apenas potência – os demais itens seriam mantidos. Sabe-se que a cada R$ 10 mil reduzidos aumenta-se exponencialmente o número de clientes. A questão é: vale mais a pena ter um Fusion V6 equipado, por exemplo, ou um Série 3 pelado e fraco?
Bmw por 100 mil,Corolla altus completo por 90 mil,o mercado nos desorienta,alguém fica indeciso nessa compra?
sinceramente, vale mais o 318i
Aluguei um desses na Alemanha, com câmbio automático e calotas. O carro foi uma grata surpresa e mantém o excepcional chassi da série 3. É um carro com C maiúsculo, mas com pouco motor. Pro anda-e-para das cidades ou nas nossas estradas porcarias, 136 cv movimentam o carro.
O Fusion tem aquele ar de carro de aluguel, com muito plástico porcaria por dentro e cromados bregas por fora. Pode ser uma compra racional, mas pra quem gosta de carro bom, vai de 318, certamente.
Sem falar nas pessoas que querem aparecer para o vizinho: vão arrancar a logo no porta-malas e desfilar pelo condomínio fechado em sua "BM" preta (ou branca, que agora virou modinha).
Francamente, 136 cv num carro desses é que nem motor AP no novo Jetta…
Fusion carro de aluguel???? Então deve ser uma diária bem carinha então!!! Categoria superior no Brasil é Astra. Fusion é super luxo… mais de 1000 a dirária.
bom, vai durar pouco, né? ano que vem o série 3 muda…
@FLAVIOBBB
veja lá:
http://www.budget.com/budgetWeb/html/en/cars/medi…
É o standard, ou seja, o mais normalzão. A diária deve ser menos de R$ 100.
@zicomengo
eu não estaria tão certo disso! Lembre que estão divulgando a itenção da BMW montar uma fábrica no Brasil e, conhecendo nosso mercado, não me estranha se essa geração for fabricada aqui depois que sair de linha da Europa, para "aproveitar o ferramental" (jargão da imprensa local).
Não dá para esquecer que o Fusion é tração nas 4 no motor V6.
Bmw por 100mil, e lembrar que a Vw oferecia Golf completo Gti 1.8 por R$110mil, a Fiat oferecia Stilo Abarth com motor fumeiro do marea por R$125mil completo e a Honda oferece Civic Si 2.0 por R$105mil é piada de mal gosto.
@FLAVIOBBB
é carro de aluguel standard, pode conferir!
http://www.budget.com/budgetWeb/html/en/cars/medi…
E a diária tá em torno de uns 100 reais + TAX
A verdade é que todos esses carros mexicanos que estão chegando (eu os considero as melhores compras hj no Brasil) tem jeito de carro de aluguel, com aquele interior cheirando a plástico barato.
Comanche, vc se esqueceu da blazer 4×4 a diesel por RS$ 139 mil!!!!!!!!!!!!, mas apesar de que o fusion ser um V6 e bem equipado, eu iria de 318, simplesmente pq gosto muito de carro alemão, e se for comparar com o corolla altis de RS$ 90 mil, até que está uma pechincha esse carro!
Se o motor é o mesmo da 320 a potencia poderia ser aumentada com uma simples reprogramação da injeção?
@Caio
É isso que estou a pensar… o mesmo faz as fábricas de motores de aviões. Os motores quando são os mesmos para algumas séries (tamanhos ou desempenhos diferentes) do mesmo produto (avião), só a programação que é mudada.
olha, neste caso BMW 318 x Fusion sou obrigado a deixar o cérebro de lado e ir com o coração. Se tivesse R$100.000 para dar em um carro, iria de BMW. E quanto aos que reclamam do desempenho de um V6 contra um 4 cilindros de 136cv, nada que R$5.000 em um bom kit turbo não resolvam…
@pedeboi
Ah, me desculpe, mas comprar carro zero e colocar kit turbo, acho meio complicado. Na verdade, tenho total preconceito com isso, mas não tenho conhecimento de causa pra saber se vale o risco de perder uma garantia!
Daqui a 1 ou no máximo 2 anos o modelo passa a uma nova geração. Se o carro ficou mais barato, é sinal que além menos potência, ele deve ter perdido equipamentos, a próxima geração está realmente próxima e a fábrica quer se desfazer dos estoques atuais.
Comprar uma BMW é a realização de um sonho para muitos, ou seja, o fator emocional vai pesar demais. O problema é comprar uma BMW de 136 cv, que vai ter menos desempenho que um Civic, um Corolla, um Fluence, um Jetta Highline…, aí o sonho acaba virando frustração.
Na minha humilde opinião, existem carros que só deveriam ser adquiridos se tivessem pelo menos uns 200 cv ou 230 cv, principalmente em um mercado como o brasileiro, onde o modelo não é comum (ao menos não é tão comum quanto EUA e Europa) e a marca é símbolo de tecnologia, qualidade, desempenho e esportividade. Nesse caso, um A3 Sportback 2.0 TFSi de 200 cv e câmbio DSG por R$ 114.900,00 é mais vantajoso.
Quem quer apenas status não vai se importar, mas quem realmente gosta de carro e gosta de dirigir vai entender muito bem tudo o que escrevi acima.
Acho que não vale a pena pagar R$ 100 mil em um BMW com pouca potência. Prefiro um Fusion V6, ou até mesmo a versão de 200 cv do Jetta por R$ 90 mil.
Ter um BMW é uma das vontades que eu tenho a realizar, mas se tivesse apenas 100 mil na mão, apesar de tudo, não compraria. Se fosse o 320 por R$ 100 mil, não teria a menor dúvida. Mas 136 cv, é quease o mesmo que o 1.6 da Kia. Aí não dá, né?
Po Leandro concordo com vc, mas comparar carro de alguel no Brasil x EUA é sulreal ehehhehe, rs…. Sei la o Fusion custa 17 mil dolares, aqui 57 mil doláres, por aí já da pra ver a palhaçada. Me referi aqui no Brasil, na Localiza o Fusion custa 980 com km livre. O Astra 450.
Quando a BMW abrir sua fabrica no Brasil, vai mudar muita coisa, e a concorrencia vai ficar maior ainda, talvez termine o ágio,as filas de espera e os preços abssurdos de certos modelos.Com preços equivalentes,quem não trocaria um BMW por um Coreano?
Testei o carro….Oh, uma BMW, porem o carro tem o mínimo dos acess´rios…ou quase nada….não vale o preço
Nós não podemos esquer que em julho de 2012 chega o novo modelo do 318i
não falem bobagem sobre 136 cv ser pouco e comparar com corolla ou civic, eu tenho os dois carros e a BMW anda mais. além de ter 6 marchas tiptronic, a 180km/h a rotação em 6 fica a 3800, algum corolla faz isso? heheh não tenha dúvida em comprar uma… baixa de fábrica, e sua tração traseira faz curvas como nenhum nacional faz e alem de ser uma BMW. quem não liga pra status no Brasil? eu compreo a minha estou muito satisfeito anda muito bem, e com motor de sobra… díficil é andar a 100km/h com ela. Um abraço, espero ter ajudado alguem a mudar de opinião.
Comprei uma branca, paguei 103.000,00, o carro é show. Faz curva que é um diabo, confortável, tem xenon, kit M, lindo, banco elétrico, controle de tração, qualidade de contrução e acabmento invejável. Só senti falta mesmo, do ar digital (não custava a bmw colocar este item) e do sensor de estacionamento. Quanto ao motor, mandei reprogramar a central eletronica (na própria concessionária, por 2.000,00) e o motor (que é o mesmo da 320i, amansado para se diferenciar dela) pulou para 165 cv e 220 nm de torque (ante os 136 e 190 nM), ficou uma delícia de andar. E o status nem se fala. Nada me daria tanto prazero por 100 mil. A suspensão M consegue ser grudada no chão, sem ser desconfortável no dia-dia.
Senhores, com todo respeito, quem anda comparando BMW com, fusion, fluence, civic ou qualquer outro pseudosedanluxo não acelerou uma BMW, os cavalos alemães comem outra ração, tenho uma 335, mas testei esta 318, sem nenhuma sombra de duvida, um carro maravilhoso, na mão, acelera 0-100 em menos de 10, frenagem perfeita, controles de estabilidade e tração que na estrada, te deixa tranquilo para apreciar a direção, testei em Brasília, para quem conhece, acelerei da Welt ao aeroporto e deu máxima de 219. Uma pechincha chance unica de ter seu primeiro BMW. Aconcelho correr e comprar.
Luciano, em que concessionária vc fez a reprogramação? perguntei na Osten e Autostar de SP e nenhuma das duas diz que faz este serviço, embora tenham confirmado que o motor é o mesmo da 320 e pode render tão bem quanto o do modelo irmão.
também queria saber em qual concessionária bmw fazem reprogramação, pois meu medo é fazer e perder a garantia, se alguem se informar, digam aqui.
Na minha opinião não há comparação de um BMW com qualquer nacional, coreano ou mexicano. Onde podem encher um carro de babozeiras mas não chegam nem perto da qualidade de acabamento, da segurança que a marca lhe dá, nos recursos de um veículo BMW, fora o atendimento diferenciado que uma concessionária acostumada com clientes Vip pode dar. Mil vezes uma 318i "pelada como dizem" do que um coreano ou um fusion cheio de acessórios. Estou muito convencido de que quem quer um veículo seguro, com potência mais que suficiente para o que realmente interessa, ultrapassagem segura, e não para rachas ou ficar acelerando atoa por aí, um requinte e sim STATUS sim que um BMW lhe proporciona, compra uma 318i.
Oportunidade rara, comprei uma branca, estou satisfeito, qualidade, acabamento, prazer em dirigir – que um carro com tração trazeira proporciona, não se compara, a qualquer dos carros mencionados, na mesma faixa de preço. Verdadeiro prazer em dirgir!
Ronaldo