Se houve quem criticasse o facelift do Punto para o padrão “Evo” (nós, inclusive), ver o Abarth Punto Evo foi uma boa surpresa. A imensa “boca” cortada pelo para-choque caiu bem na proposta do esportivo, ainda mais com as entradas de ar laterais e as rodas de cinco raios.
A nova versão do Punto ganhou leves mudanças em relação a anterior, como as faixas vermelhas mais largas e o difusor integrado ao para-choque traseiro. O melhor, no entato, está debaixo do capô. O motor é o 1.4 turbo com tecnologia Multiair. Graças a isso, a potência pulou de 155 cv para 165 cv e média de consumo melhorou – agora o carro faz 16,7 km com um litro de gasolina.
O Abarth Punto Evo consegue ir de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, três décimos mais veloz que antes. Há Abarth manteve o kit esseesse que eleva a potência para 180 cv e altera a suspensão e o comportamento geral do carro.
Além do Punto Evo, a Abarth também revelou sua versão do 500C, o Cinquecento conversível. Com visual mais discreto em dois tons de cinza, o minicarro também viu seu motor ser melhorado, passando a render 140 cv contra 135 cv do 500 normal. O 0 a 100 km/h é respeitável: 8,1 segundos para um consumo médio de 15,4 km/l. Ambos estarão presentes no Salão de Genebra.