Quem não se lembra daquele cupê esguio e elegante que foi importado para o Brasil na década de 1990? Sim, existem os fãs e os que detestam o Calibra, mas não há dúvida que a ideia da Opel (subsidiária da GM na Europa) foi boa. E agora a mesma Opel já pensa em reeditá-la. Com a aproximação da data de lançamento da nova geração do Astra europeu (aqui virou Vectra, como todos sabem), a marca planeja tornar a versão cupê o novo Calibra. A revista alemã AutoZeitung até criou uma ilustração do modelo.
Ah, sim, o Calibra usava a base do Astra, o que não impediu a Opel de criar também um outra Astra cupê. O projeto tem um objetivo claro: brigar com o Scirocco, da Volkswagen, e até mesmo com o C30, da Volvo, sem falar no novo Mégane Coupé.
Enquanto a Chevrolet brasileira estuda o que fazer com o atual Vectra – há quem aposte no sedã Cruze como sucessor -, nossa imaginação corre solta.
Atenção por que o antigo Calibra usava a plataforma do Vectra, e não do Astra como descrito.
Olá a todos,
Bom, se o novo Opel Calibra vier tal como está na foto, será fenomenal. Muito, mas muito bonito e para mim, em termos de design, colocará o Scirocco e o C30 simplesmente no chinelo.
Ponto para a Opel.
Abraço
Pena que esses carro passam bem longe do Brasil …..
Confirmado… A GM lançará no Brasil o novo Calibra!!!
Ele será adaptado às condições de nosso país emergente.
Sua base será do Classic, com um alongamento de entreeichos (= ao que a Fiat fez para o Punto com a base do palio 96).
Utilizará grades e parachoques, assim como as lanternas traseiras do Vectra GT.
Sua carroceria seria uma adaptação às formas do Astra nacional.
Seu interior terá o refinadíssimo acabamento do Celta, não, não, do Prisma (este sim o seu primeiro "grande carro"!).
E para a parte mecânica, o Brasileiro descontente com os motores GM, poderá optar pelos novos motores ecológicos monzatec 1.8E, 2.0E e 2.4E (basta por um "E" no nome e ele fica ecológico, econômico e t c…). Para aqueles que primam pela economia, haverá uma quarta opção, o 1.6Ec (Econonic classic) em linha do "saudoso" Chevette!!!
Perfeito… o mais novo sucesso de vendas para os Brasileiros nos moldes da GM Brasileira.
Ele representará todo o respeito que não só a GM tem pelos nossos consumidores, reflete sua linha de produtos e os futuros "projetos" destinados ao nosso mercado!!!
Caraca…
Ah, rr09… lembre que está chegando o "viva" para resolver os problemas ("morra" de vergonha…). O desenho do Calibra é interessante, mas lembra muito os cupês Mercedes. Apenas corrigindo o texto – o Vectra daqui é o Astra "antigo" de lá, e não o novo.
Jonh, estou utilizando um Vectra 2.0 locado, enquanto meu carro não sai da revisão. A +/- 100km/l na estrada, o fantástico "monzatec 2.0E" consegue a façanha de rodar 7km/l !
É de deixar qualquer um com inveja, não!!!
O antigo Calibra era bonito demais, infelizmente, por motivos de custos e porque o brasileiro ainda compra GM, ele nao vai vir para o Brsil, assim como tantos outros.
Agora quanto ao consumo, os motores GM sempre foram os mais beberrões, antes eles eram tão potentes quanto os AP da VW, mas hoje eles nem fazem cosquinhas.
Eu nao compraria NENHUM GM zero-quilometro, e eu sempre tive GM, saí dessa marca e embarquei num peugeot 205, que, alem de nao me dar nenhum problema, ainda faz com motor 1.4 a proeza de 16 km/l. GM bom era os GM antigos, como Omega (3.0 e 4.1), Kadett, Ipanema, Monza, Opala Diplomata, Corsa de primeira geração, e até mesmo a família Chevette. Esses novos GM são simplesmente ridículos perante aos antigos.
Caros amigos,
vocês que gostam tanto de carro, assim como eu, que gastam seu tempo escrevendo estes textos para que alguém dessas montadoras ou do nosso Governo leia e faça alguma coisa que preste, reflitam comigo:
1. brasileiro tem bom gosto, sabe diferenciar o bom do ruim, do moderno da gambiarra, o que ele não tem é condição de comprar carro que preste;
2. as montadoras, sabendo disso, oferecem os produtos que sabem que não ficaram nos pátios pegando poeira;
3. o nosso digníssimo Governo, com a sua fome imensa, pois tem muitas bocas para alimentar, e com a falta de visão de mercado, mantem uma cobrança fiscal tremenda. A maior carga tributária do mundo. Que dificulta ainda mais o cidadão de classe média, quanto mais o de classe mais humilde de trocar ou adquirir veículos novos e modernos.
pra quê um Calibra se teremos o Viva, que é premium?
olha se for esse desnho ai vai ficar muito bonito,so tenho uma duvida sera que ele ira repitir o exelente coeficiente de 0,26cx,ou ate melhora-lo,pois para nos fãs do calibra esse era um dos grandes diferenciais do modelo,sem contar seu design moderno ainda nos dias atuais.
Olha, pontos obrigatórios a se observar no novo calibra:
O design; tem que continuar parecendo esportivo…e ser mais bonito que os outros carros. OBs.: Manter as linhas básicas do antigo porém modernizadas…, pex. os farol não devem ser na vertical…
O CX baixíssimo, pra poder andar que nem os carros mais potentes (e caros)…
O motor não deve ser o mesmo do vectra, podia ser o mesmo do novo ômega modificado pra ser esportivo…mas no mínimo ter 220cv…
Interior caprichado, principalmente o painel de instrumentos…
Câmbio rápido e preciso….
Peso reduzido…
JÁ ESTOU CANÇADO DE DIRIGIR CARRO DE TRAÇAO DIANTEIRA POR CULPA DE MULHER
TOMARA QUE DESSA VEZ ALGUEM SE PREUCUPE DE COLOCAR CARDAN NAS NOVAS VERÇOES INDEPENDENTE DESSA OU DAQUELA MARCA OU MONTADORA, SE TRAÇAO TRASEIRA FOSSE RUIM AS MELHORES MARCAS NÃO USAVAM!
ESPERO QUE ALGUMA MONTADORA LEIA ESSE RECADO , A OPINIÃO NÃO É ISOLADA!
leonardo bota teu peuget atras do meu astra 2.0 para comer poueira. quero saber de potensia posto de gasolina tem em toda esquina teu carro È um pelomenos nao andas ape.
GM ja foi um carro ta ficando para tras naô renova os carros prefiro os carro antigo .porque os novos saô feio naô tem dizaime a fiat vai engolir
ahn? falaram do vectra gt aquele com motor de monza 96?
c falaram tambem do novo golf aquele com cambio e motor do gol gti?
lembro ate q o fiat TIP0 2.0 16v veio com 10cv a menos pra cá
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por isso q tenho uma gs500e 2008 e um uno 91(só pra chuva)
ahn? e tambem falaram q brasileiro sabe escolher? aff c fosse assim aquela orra de cb300 q so tem design parece uma twister da ate pra ouvir a corrente batendo n tava por quase 15mil e isso porque é sucesso de vendas
sobre o cali vir pra cá? pra ter o que 400 unidades importadas de novo? amassa um parachoque tem que mandar pra um artesão?
Esse novo Calibra ressuscitará o mito da Opel dos anos 1990, que venha esse novo Calibra, e de preferência com aerodinâmica ainda mais apurada (Cx ainda menor do que o antigo, que é referência em aerodinâmica até nos dias de hoje), além de tecnologia e desempenho de naipe ainda superior ao antigo.
E aí amigos. Nós temos os automóveis okm mais caros do mundo, não só em razão de tributação, mas principalmente pelo lucro das montadoras. Sabemos que automóveis fabricados aqui no BR são vendidos em outros países quase pela metade do preço (p ex. Honda City, Cross Fox), o lucro obtido no Brasil as sustenta em outros países. Boa tarde.
O Calibra era por muitos chamados de Ferrari dos Pobres (na decada de 90). Um Calibra bem cuidado, até hoje em dia é muito bonito de verdade, de qualquer ângulo, o que é incrível!! O motor C20XE é muito interessante (equipou tbm VGSIe outro carros da Opel na Europa). Não é um carro pra o dia a dia, ainda mais nos dias de hoje. Mas merece ser tratado à pão de ló. Abços
Quem tem um bom Calibra hje em dia tem momento de muita diversão com certeza, seja pelas pessoas olharem para o carro e acharem que é algum lançamento, seja para algum ou outro desavisado com algum carro supervalorizado novo que quer aceleram com o Calibra e acaba perdendo e fica surpreso (por ex. Golfs 2.0. New Civic 1.8 16V., Astras, Vectra GT, Corolla, Focus, I30, até BMW 120I que tem 150 cvs tbm mas tem tração traseira e perde hps,e o Volvo C30 145 cvs dentre outros acabam perdendo para um Calibra que ainda tenha seus 150 Hps no C20XE, na estrada devido ao Cx do Calibra fica ainda maior a diferença…é muito engraçado mesmo). abç
CAMPANHA NÃO COMPRE CARRO 0 KM (em razão do lucro abusivo), COMPRE UM CALIBRA E RESTAURE!!!