Entre as marcas que expõem seus carros no Anhembi, a Volks chama a atenção pelo número de importados que ela trará a partir de novembro. São eles o Passat CC, Eos, Tiguan e Pick-Up Concept, que dará origem a Robust feito na Argentina.
O conversível Eos já deveria estar a venda, mas a Volkswagen só agora oficializa sua vinda. Ele começa a ser vendido no mês que vem com o elogiado motor 2.0 TFSi, de 200 cv e que equipa alguns modelos da Audi. Ainda no primeiro trimestre de 2009 é a vez dos outros três.
O Passat CC, realmente, é muito bonito e diferente do sedã. O Tiguan, por sua vez, seria um ótimo rival para o Tucson, mas pouca gente acredita que a VW cobrará menos de R$ 100 000 por ele.
Por último, está a Pick-Up Concept, mostrada na Europa em setembro, mas que chega primeiro na América do Sul. A versão de produção, Robust, será feita na Argentina, como já divulgado.
a VW tem que lançar uma versão mais acessível do Passat CC, além da V6 3,6. é bom ter desempenho, mas ficaria feliz de poder comprar "apenas" o belo desenho do carro. que tal uma 1,8 ou 2,0 TFSI, como teremos lá fora?