Quanto tempo ainda levará para que a indústria automobilística chinesa desista de copiar as marcas tradicionais? Se depender da BYD, vai demorar. A marca, uma das mais promissoras do país – líder no desenvolvimento de veículos elétricos e cujo um dos sócios é nada menos que Warren Buffett, o maior investidor do mundo -, insiste em lançar cópias de veículos dos outros. Seu modelo mais vendido, por exemplo, é o sedã F3, um clone do Corolla “Brad Pitt”, mas agora ele terá a companhia do S6, um Lexus RX350 sem tirar nem pôr.
Como disse um blog no exterior, “a BYD continua sua tradição de apropriação de estilo alheio”. O “novo” crossover foi revelado recentemente e, sabe-se lá, pode até acabar chegando ao Brasil se o grupo CAOA confirmar a representação da marca no país.
O Brasil, aliás, poderia fazer o mesmo que a Alemanha, que proibiu a venda de clones chineses em seu mercado como as cópias do Smart e do BMW X5. E pensar que a sigla BYD significa “Build Your Dreams” (Construa Seus Sonhos)…usando o trabalho dos outros.
"mas agora ele terá a companhia do S6, um Lexus RX350 sem tirar nem pôr."
Parecido? Sim. “Cópia sem tirar nem pôr“? Aí é apelação. A frente é totalmente diferente, a traseira é diferente, o interior é completamente diferente.
Ah, e essa última imagem é um Photoshop do RX que saiu na Internet há mais de um ano.
leiam mais sobre carros chineses em: http://carroschineses.wordpress.com/
continua mesmo aprovando essas porcarias chinesas. quando voce perder seu emprego pra um chinês que vai ganhar um terço do que voce, vai ver o que é bom.