É o que diz o site inglês Auto Express com essa ilustração exclusiva. Que a Fiat está desenvolvendo um subcompacto barato para vender em países em desenvolvimento, não há segredo. Agora que ele se chamará Topolino, em referência ao modelo no qual se inspirou o Cinquecento – também recém-recriado – isso ainda é um mistério.
A Auto Express, pelo jeito, acredita que a marca italiana poderá usar esse expediente para divulgar o novo carro, que por sinal usa a mesma plataforma do Panda, mas se basearia também no 500, porém, com linhas modernas. A tração e o motor seriam traseiros, como nos conceitos VW up! e Toyota iQ.
Fala-se até em câmbio DSG (dupla embreagem) e motor 0.9 litros com sistema de gerenciamento de cilindros para emitir menos poluição. Hipóteses à parte, é bom prestar atenção ao projeto já que o Brasil é sempre candidato a receber veículos baratos, gostemos ou não disso.
já de cara prefiro mil vezes que esse carro venha para o brasil ao invés do tartaruga nano
Na boa,
Esse sim eu ficaria feliz que vinhesse ao Brasil, afinal é uma grande montadora criando um carro barato, ou seja, a Fiat não vai querer manchar sua imagem (novamente) fazendo um carro barato sem segurança…
Isso ai vem como novo "UNO"…
Pode esperar.
Abraço.
Referido veículo, segundo revistas especializadas, não será fabricado no Brasil e nem será importado.
Acho muito difícil que este seja o nosso novo Uno…
Sem querer nos inferiorizar, mas o mercado brasileiro ainda não está "maduro" o suficiente pra ter carros com 2 lugares, sendo vendidos como populares.
Onde será que esta onda de miniaturização de carros vai parar ? Se o 500 já é bem compacto, imagine este Topolino ? E a segurança destes carros minúsculos ? Não há airbag que consiga proteger os ocupantes de um carro tão pequeno em uma colisão com um SUV, por exemplo.
Não gostaria de ter um micro carro, mas não vejo como escapar desta tendência.
Mas entre ficar contra os "micro-carros" e os SUVs, fico contra os SUVs. São desnecessariamente grandes, logo ocupam mais espaço nos congestionamentos; bebem mais, logo poluem mais.
Eu quero comprar um desses! Não vejo a hora de conhecer de perto este lançamento!