Já pensaram se a GM não tivesse dormido sobre os louros da liderança mundial e resolvido manter os investimentos no Brasil como fez na década de 1990, tempos em que tivemos S10, Vectra, Corsa e Astra quase na mesma época dos europeus e americanos? Com certeza, não teríamos Agile e sim o novo Corsa, nada de Astra disfarçado de Vectra, sem falar nas novas Meriva e Zafira. E o carro da foto acima, o Buick Excelle, estaria de passagem comprada para cá. Sim porque ele é o novo Astra Sedan na prática.
O site China Car Times flagrou a versão três volumes do Buick, que é a marca que a GM usa no país. Infelizmente, as imagens não mostram o carro por inteiro, mas dá para apostar num projeto atraente, mais que o nosso futuro Cruze coreano.
O novo Astra Sedan, quer dizer, Buick Excelle será mostrado no Salão de Pequim no final do mês.
o pior é que o Cruze utiliza a base desse novo Astra. Não dava pra manter a linha Opel no Brasil em vez da Daweoo?
o que eles fazem com nós brasileiros é brincadeira de mau gosto, displicencia, esnobação e desprezo, pq quando tinhamos omega cd 93 kadetti gsi 94 vectra gsi 95 vectra cd 97 corsa gsi s-10 95, eramos muito felizes c a gm, e infelizmente aqui só tem LIXOS E MAIS LIXOS!!!!!!!!!!!!!!
De GM, Ford, Fiat e Vw – não esperem nada mais que lixo sobre rodas. Citroen e Peugeot já aprenderam o caminho do lixão. Hyundai prestes a fabricar o velho Tucson "nacional". Honda e Toyota com modelos depenados, ao menos são atuais – mas não valem o que custam. Vale é o consumidor pesquisar e comprar modelos atuais e bem equipados, e esquecer das porcarias – quem seleciona é o mercado, infelizmente parece que o consumidor brasileiro é o mais fácil do mundo para ser enganado.
É Gmb, a coisa tá preta para vosso lado. Até a rainha do marasmo Ford, está correndo atrás do prejuízo e vem ai com novas linhas de produção e investimento no lugar certo. A Ford está, somente renovando seus produtos e não inventando modelos para o Brasil, como a Gmb faz com Ágile.
Não tem cabimento a pick-up Corsa, que ao invés de seguir na linha do novo Corsa Europeu flagrado no Piauí, prefere rebaixá-la para Ágile pick-up.
Ao invés de lançar o Astra Hatch e Sedan no Brasil igual o Hatch europeu e o flagra do sedan de hoje mesmo aqui no Blogauto, prefere deixar Astra Hatch e Sedan brasileiro + Vectra Gt e Vectra Sedan + Cruze… De tanto inventar moda, cairá de moda.
A Zafira que no blog da Carscoop, já tem flagra, e a nova Meriva Euro, que é brasileira no berço, deveriam vir para o Brasil e não uma gambiarra que subistituirá as duas.
O Insígnia com motor 2.0 e 2.4 (digo 2.4 ecotec fabricado no Brasil e não importado) também cairia perfeito no Brasil.
Tira Corsa Sedan e Classic, rebaixem o Prisma (para substituir o classic) e dão uma repaginada na sua traseira, e em categoria intermediária entre o Prisma e o new Astra, lançam o Corsa Sedan igual ao hatch euro.
Tira de linha Vectra e Astra brasileiro nas duas carrocerias hatch e sedan e lançam o Astra hatch e Sedan euro.
A nova S10 é apenas um paleativo, pois não terá força em 2 anos para brigar com hillux e amarok, mesmo porque a questão da S10 vender mais do que hillux é ilusão por 2 motivos (um porque vende muito cabine simples, que alías se a nova simples vier com borda da caçamba deformada com gancho externo será um fracasso, e o outro motivo é por que é flex, porém por pouco tempo, já que hillux e amarok vem com flex em menos de 1 ano, inclusive a Ranger vem com flex).
A s10 a ser lançada, já está com o desenho desatualizado e cansado antes mesmo do lançamento, por isso é apenas paleativo e dinheiro rasgado. Deveria vir uma versão mais moderna do DMax ou colorado, essas duas me faz torcer o nariz.
A Silverado deveria fazer frente para Ram e F250.
O Celta só precisa de uma atualização nada severa, pois é condizente com sua proposta de mercado, prefiro um Celta do que um Uno 1000x e do que Clio atual do brasil, do que Gol geração anterior.
A linha deveria ser exclivamente esta abaixo, sem esquecer qualquer modelo que não estiver na lista, pois deveria sair de linha:
1- Celta e Prisma atualizado.
2- Corsa, Sedan, Hatch, Pick-up e Meriva igual ao Euro pelo menos em design, isso porque o Corsa Euro também já começa a ficar cansado suas linhas.
3- Astra Hatch e Sedan Euro (sai astra e vectra brasil).
4- Insignia 2.4 (carro e motor brasileiro).
5- Zafira que ainda será revelada e já encontra-se suas mulas na Euro, na plataforma do Astra Euro.
6- Prepara o Ágile, alterando totalmente seu design e proposta (por que o atual é horrível e fora de contesto, até o nome não soa bem), lançando como uma mini Captiva para enfrentar Eco Sport.
7- Lança uma Van para brigar no segmento de Carga, frente a Ducatto…
8- S10 pula geração para uma totalmente nova, para ter condições de torcer o pescoço como é a Hillux e Triton, inclusive a Frontier que é uma excelente pick-up, mais bonita até do que Colorado e dmax.
9- Pelo menos importe a Silverado.
10- Joga no lixo o Malibu, já que o Insignia estaria na linha de produção.
11- Importe o Omega atualizado.
12- Importe ou fabrique a Captiva.
13- Joga no lixo os motores 1.4, 1.8, e 2.0 e relança o 1.4 e 1.8 16v em alumínio, comando variável…direção direta… e o ecotec 1.8 16v, e no caso do 2.0 entra com o do Vectra Gsi, Astra Gsi, ou seja o 2.0 16v flex e totalmente retrabalhado.
14- Deixa a Gm mundial se ferrar com a bomba Cruze, carro feio, sem proposta, próprio para Daweoo.
15- Melhore o acabamento de todos seus carros e jogue no fogo todos os baldes de tinta, e compra o salário do pintor da Toyota e da Fiat.
Senão, logo logo, vocês cairão para 4º lugar atrás até da Ford.
Há, façam um motim na barca furada da Gmb, e jogue no banco de areia o Argila.
Será que a Gmb é fraca porque o Argila é incompetente, ou será que o Argila é fraco porque a Gmb é negligente?
Qual será o motivo do péssimo desempenho do Argilão.
Xíííííííí… parece que esse blog aqui pegou a mesma "doença" do BCWS e do Notícias Automotivas. Tô saindo fora.
A esqueci:
16- Pelo menos uma perua na linha de produção Astra Perua, igual aos mulas rodando pela Euro.
Pois por menos que se vende perua. Não ter uma perua sequer para brigar com Parati, SpaceFox, Palio Weekend, 307 Perua, Megane Perua, a já morta Corolla Perua, o i30 Perua…
Já que a Gmb não quer arriscar em lançar uma perua para cada segmento, deverá pelo menos ter uma perua em oferta na sua gama de produção.
Essa "sobrancelha" da laterna ficou bem ao estilo Bad Boy.
SOU ETERNO VIÚVO DA GM/CHEVROLET DOS "BONS" TEMPOS,QUANDO A LINHA DE CARROS AINDA TINHA CERTA SINTONIA COM A OPEL,CHEGUEI A TER UMA ZAFIRA ZERO EM 2001,NA ÉPOCA GRANDE NOVIDADE,DEPOIS FOI SÓ MAIS DO MESMO.CHOREM VIÚVOS COMO EU!A CHEVROLET NÃO PRECISA INVESTIR EM TECNOLOGIA E NOVIDADES PARA MANTER SEU NICHO EM NOSSSO MERCADO,OS CONSUMIDORES ADORAM SEUS "LANÇAMENTOS" E COMPRAM BASTANTE.POBRE BRASILEIRO!
Eis outro carro que vai vir para o Brasil quando sair de linha na China…
Se é para lançar carros ruins, relancem o OPALA, este sim, um grande carro. Que saudades dos OPELs.
A GM do Brasil é uma "porcaria". Seus modelos são desatualizados, caros pelo que oferecem e inseguros!!!
Falo de insegurança, principalmente após adotarem pneus Chineses para a familia Corsa e para a família Celta/Prisma.
Os pneus aparentemente não casam bem com a suspenção "maria-mole" do "Novo" Corsa! O "novo" Corsa "passarinha" em linha reta a média velocidade. Nem lhes falo do seu comportamento em curvas!!! É de assustar!!! Somando à isto um "bom e elástico motor 1.4", está feita a receita do terror!!!
Chega a serem assustadoras as viagens que tenho de fazer neste modelo GM. Em um mês viajei 8.100km e tenho propriedade para falar sobre isto.
Se procurarem um modelo que lhes proporcione uma condução com sensação de segurança, fuja deste modelo. Ele pode ser bem acabadinho, com muitos itens de série mas é um barquinho de remo no meio de uma "ressaca" no mar.
Fora GM!!! Falo desta GM de hoje, com estes produtos que ficam à margem dos demais!!! E olha que os demais não são dignos de nota!
pois é COMANCHE tem gente aqui que fica bravo e prefere sair quando fala as verdades sobre essa porcaria de GMB que estamos convivendo, vc falou tudo e mais um pouco, alem do tal jaime ardila deveriam tirar tambem o carlos barba, este sim o reponsavel pelas barbeiragem da linha inteira no brasil, portanto infeliz é o cidadao que defende a gmb atual e não colabora para acabar com esses lixos aquui fabricados
Aqui no brasil e uma porcaria, ganham muito dinheiro e so mandam os refugos, tudo q nao presta, a GM deveria ter contratado o projetista da Hyundai se queria fazer carros bonitos. A hyundai que foi esperta, tirou o homem da audi e cada vez mais suas vendas estao crescendo, sao os coreanos ensinando aos americanos como se faz um carro bonito, até Giorgetto Giungiaro entrou no stand na Hiyndai em Genebra pra ver o IX35 (nova tucson)