Como já é de conhecimento geral, a Chevrolet lançou hoje o Classic 2011 com a reestilização chinesa importada do aposentado Sail. E não deixou por menos: o preço pulou de R$ 26 623 para R$ 28 294, aumento de mais de 6% em relação à linha 2010. Tudo bem, vão dizer que foi por causa do IPI, mas o Agile LT, por exemplo, subiu 4% de março para abril.
As informações e fotos são, por enquanto, de outros sites que fizeram o test-drive hoje – amanhã haverá outro grupo e por isso a GM ainda não liberou o comunicado de imprensa.
Baseado neles, então, se confirma que o Classic continua em versão única, agora chamada de LS, que só mudou no exterior e que existe apenas um pacote a mais que o antigo. De série, apenas os vidros elétricos entre os equipamentos mais valorizados.
A GM diz que quer vender 11 mil unidades por mês e retomar a liderança do segmento, perdida para a Fiat. Será que conseguirá? Amanhã tentaremos saber como.
"A GM diz que quer vender 11 mil unidades por mês e retomar a liderança do segmento, perdida para a Fiat. Será que conseguirá?"
.
Se fosse há uns 10 anos atrás, quem sabe… Se bem que conhecendo bem os hábitos de consumo do brasileiro, é capaz de se enfrentar fila de espera pra ter esse carro.
Que hosta!
Faz boa dupla com o horrágile – agora só falta mesmo é a kombi com airbag…
Deprimente.
Podem até dizer que o design ficou melhor do que o antigo classic, mas isso não é nenhum mérito, afinal, pior não dava pra ficar né…
Agora sinceramente, a GM cobrar quase R$ 29 mil por um carro que, além de ser um projeto antigo, vem piorando a cada ano (basta olhar o corsa sedan de 15 anos atrás e o classic de agora para ver como o acabamento do carro "desceu a ladeira") é no mínimo ridículo!!!
Eu espero que as pessoas tenham o mínimo de juízo e não paguem um preço absurdo desses por esse carro! Mas do jeito que as coisas andam, se duvidar vai acabar acontecendo o que o Rodrigo falou e ter até fila de espera.
a frente da querendo ficar com a cara do omega do paraguay,e a traseira com cara de ai meu deus o que é isso !!!
o sucessor do Classic já foi lançado no Brasil em 2002 e se chama Corsa Sedan (o modelo mais novo). Mas como o povo não é inteligente, para não dizer outra coisa, continuou comprando o modelo antigo que nem era tão mais barato na época. O novo Corsa Sedan também tinha motor 1.0 e se achava por menos de 30.000. Se o brasileiro tivesse comprado mais do novo, o Classic tinha saido de linha, o GM não inventava o Prisma e todos estariam andando em um projeto mais novo – mais seguro, mais bem acabado… Mas vai entender o que passa na cabeça do povão – se é que passa alguma coisa… Eu já cheguei a conclusão que brasileiro não entende NADA de carro!
Tem que rir pra nao chorar.
Da uma olhada no acabamento disso ai, ele representa
o respeito das montadoras brasileiras para com o consumidor.
Mais feio que isso acho que nao dava pra ficar, vai disputar
com o agile.
E certamente bobo brasileiro vai fazer até fila pra comprar.
Sinceramente, eu acho que o pessoal das empresas montadoras de carros, devem rir pra caramba com os comentários.
Infelizmente o Brasil não é um país de primeiro mundo. Ainda usa o termo "emergente". É como aquela pessoa que subiu de poder econômico, mas ainda tem uma série de dificuldades em outras áreas.
O "Povo Brasileiro" em sua grande maioria tem poder aquisitivo baixo e sendo assim, se desdobra para comprar um carro em suaves, pequenas e extensas prestações.
O que impera no mercado é o preço!
Além de horrível, principlamente a traseira, ganhou uma "mala aberta" que nem o do prisma….
Olha me impressiona tantas reclamações referente a esse carro, lógico pode não ser o carro que todos queriam ter em casa, mais com certeza existem muitos piores que estes por ai, e que são os mais vendidos no Brasil, me admira muito, tantas pessoas falando do classic, sendo que existem o novo Uno, o Ká, Gol, carros que tem praticamente os mesmos preços do classic, porque esses carros não param de fabricar, porque voceis que tanto criticam esse Classic, não compram carros com motres 2.0 acima que não vão ter problemas com carros feios ou pré históricos, como falam, existe mercado para todo tipo de pessoas, compra quem pode o que pode, ou falam o que quer, não é meus amigos… será que todos voceis que tanto falam desse carro tem salários bons o suficiente para comprar um carro melhor que esse…
Esse pessoal qie critica, será que tem condições de ter um melhor…
pretendia comprar um voyage mas devidos as informaçoes que tive via net
via consumidor. a wolks ta com serios poblemas na linha geraçao 5.no motor no cambio suspençao dura e muitos outros,e com pior atendimento pos venda tentando fazer vc acreditar que os poblemas sao normais msm asim e lider de vendas
nao da para intender o porque.acho o designer lindo da wolks todos os modelos,mas a chevrolet apesar de ter um acabamento pior que os das geraçoes pasadas ainda ganha na maciez e desempenho, durabilidade manutençao barata,so acho meio utrapasado o visual mas e confiavel por isso vou ficar com ele